in ,

Buscando reação no campeonato Marcílio Dias x Tubarão duelam no sul do estado

O Clube Náutico Marcílio Dias viaja ao sul do estado e enfrenta o Atlético Tubarão na noite desta quinta-feira (24), às 20h30, no estádio Domingos Silveira Gonzales, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense da Série A. O Marinheiro vem de dois resultados negativos nas duas primeiras rodadas do estadual e busca reabilitação na competição.

Para Waguinho Dias, a partida marca o início do campeonato do Marinheiro, que enfrenta uma equipe que briga pelos mesmo objetivos na competição: as vagas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D em 2020. “São duas equipes boas, que ocupam o mesmo espaço de tabela. Vai ser um jogo muito difícil, mas com o Tubarão muito mais pressionado que nós”, afirmou.  Apesar dos maus resultados, duas derrotas para Chapecoense, fora, e Criciúma, em casa, Waguinho Dias está gostando do desempenho da equipe mas espera um ataque mais efetivo de agora em diante. “O desempenho foi bom mas não estou satisfeito. Precisamos das vitórias. Minha cobrança como um todo é para que se crie mais situações de gol”, explica.

Apenas três atletas do grupo do Marcílio Dias não vão a Tubarão. Um deles é Rodrigo Ferreira, que se lesionou gravemente no joelho na última partida e ficará de fora o resto da temporada. Outra ausência sentida mais uma vez é a de Wellington Mello, atacante que está recuperando a forma física após uma lesão na virilha. Já Chico, lateral-esquerdo, machucou o pé direito no treino de segunda-feira mas deve voltar aos trabalhos já na sexta. Pelo retrospecto recente, o confronto entre Marcílio Dias e Atlético Tubarão deverá ser equilibrado. As equipes se enfrentaram duas vezes no segundo semestre de 2018. Pela Copa Santa Catarina, Marinheiro e Peixe empataram em 0 a 0 nos jogos em Itajaí e Tubarão.

O técnico Silas, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, elogiou o Marinheiro e acredita em um jogo duro pela frente.

– É um adversário muito difícil, com um treinador que conhece a casa, o Waguinho Dias, e é meu amigo pessoal, de muitos anos. Ele conhece o Tubarão, mas o pessoal daqui também já conhece ele e o seu estilo. Isso é mais pré-jogo, quando a partida começa é lá dentro que as coisas se resolvem – declarou o treinador.

No duelo, o Peixe promete contar com o seu 12º jogador: o torcedor. Na estreia, o Tubarão teve o quarto melhor público da competição nas duas primeiras rodadas, com 3.945 torcedores no total, superado apenas por Chapecoense, Avaí e Figueirense.

– A torcida é fundamental nessa partida. Eles ficaram chateados após o último resultado, por uma série de fatores, mas eles serão muito importantes para nós. Vamos tentar manter o que está dando certo e corrigir nossos erros – salientou Silas.

A bilheteria do estádio Domingos Gonzalez começa a funcionar às 10h nesta quinta-feira. O torcedor também pode adquirir seu ingresso no Supermercado Althoff, na loja do clube (até às 17h30min) ou pelo site MinhaEntrada.com. As entradas custam R$ 30 na cadeira descoberta. Sócios podem adquirir ingresso para cadeira coberta exclusivamente na loja do Tubarão, no Farol Shopping, por R$ 50.

Os torcedores do Marcílio Dias que forem assistir à partida podem comprar os ingressos pelo site minhaentrada.com.br. Para os que não podem viajar, o Pub do Marinheiro, que fica dentro do estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, também estará aberto e transmitirá a partida no telão.

O quarteto de arbitragem será formado por Luiz Augusto Silveira Tisne como árbitro principal, auxiliado por Alex dos Santos e Alexandre de Medeiros Lodetti. O quarto árbitro será Cladir José Herdt e o delegado da partida Julio Cesar Magalhães.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias: Rodrigo Ferreira rompe ligamento cruzado

Brusque mostra evolução, mas não consegue parar o líder Figueirense