in

Figueirense se reforça com a experiência de Arouca e Sidão para 2020

O goleiro de 37 anos e o volante de 33 já estão trabalhando junto com elenco

O Figueirense apostará na mistura entre experiência e juventude para a disputa dos campeonatos de 2020. Além dos jogadores da base, que integram o elenco principal do furacão alvinegro, o time trouxe dois jogadores com experiência para integrar o elenco. Arouca, de 33 anos, e Sidão, de 37, são os novos reforços da equipe para o ano.

O volante Arouca ficou parado por um ano devido a problemas pessoais. Em 2020, vê no Figueirense a oportunidade de retornar à profissão. Seu último clube foi o Vitória, onde estava emprestado pelo Palmeiras. Revelado pelo Fluminense, ele ainda tem passagens por São Paulo, Santos e Atlético-MG. Arouca chegou à Florianópolis no domingo e começou a treinar já na segunda-feira. Em entrevista, disse estar feliz por chegar ao clube da capital.

É mais um grande desafio na minha carreira e espero que seja vitorioso, assim como foi em todos os lugares que passei. Chego ao clube em um momento importante, de reconstrução, retomada, e vamos nos dedicar muito para que 2020 seja um grande ano para o Figueira.

Arouca sobre sua chegada ao Figueirense
Foto: Figueirense

Sidão tem 37 anos e encara a chegada ao Figueirense como seu recomeço. Em 2019, o goleiro não conseguiu se firmar em nenhuma equipe. Ele saiu do São Paulo no início de 2019 e foi para o Goiás, onde lidou com problemas dentro de campo em algumas falhas. Foi emprestado ao o Vasco e retornou ao Verdão no final do ano. No Figueirense, é esperado de Sidão a liderança dentro e fora de campo. É a primeira vez do jogador no futebol catarinense.

Fisicamente estou muito bem, creio que até surpreendi a comissão técnica da forma que cheguei das férias. É ficar pronto o quanto antes, espero estar pronto para pode ajudar

Sidão sobre sua forma física

Além de Arouca e Sidão, o Figueirense trouxe o lateral-direito Lucas, de 31 anos. O jogador se apresentou no dia 2 de janeiro e estava no Botafogo de São Paulo. Ele foi formado nas categorias de base do Figueirense e tem passagem pelo Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense. Ele retorna após 10 anos e tem como objetivo ajudar o time na busca pelos objetivos.

A estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense será contra o Juventus dia 23 de janeiro, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio enfrenta Figueirense em último jogo-treino antes do Catarinense

Ingressos à venda para o 2º Carreteiro do Marinheiro