in , ,

Marcílio Dias vence o Brusque na estreia do Campeonato Catarinense

O gol da partida foi marcado por Nathan Ferreira aos 28 minutos do segundo tempo

https://www.facebook.com/esportecampeaosc/videos/2240185279624315/

O torcedor do Marinheiro iniciou 2020 comemorando uma vitória. O Marcílio Dias venceu o Brusque nesta quarta-feira (22), no estádio Dr. Hercílio Luz. O placar foi 1 a 0 para o rubro-anil, com gol marcado pelo atacante Nathan Ferreira. Com isso, o Marcílio Dias conquistou os três primeiros pontos da competição e fica logo atrás do Criciúma, que venceu o Concórdia em casa.

O Marinheiro veio escalado com Belliato; Rodrigo, Magrão, Wallace e Paulinho; Daniel Pereira e Jonathas, Diego Fumaça e Anderson Ligeiro; Carlinhos e Felype Hebert. Os desfalques foram Wilson Júnior e Guilherme Pity. Já o Brusque, sem Edu e Zé Carlos, apostou em Dida; João Carlos, Ianson, Everton Alemão e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Thiago Alagoano e Edilson; Marco Antonio e Gustavo Henrique.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe do Brusque. O Marcílio Dias passou os 15 primeiros minutos dependendo de erros de passe do adversário para criar chances. A oportunidade mais clara foi da equipe quadricolor com o camisa 7 Edilson. Ele se livrou da marcação e ficou cara a cara com o goleiro Belliato, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro rubro-anil. Aos 27 minutos, o Brusque abriu o placar, mas o bandeirinha viu uma irregularidade e anulou. Aos 30 minutos, o atacante Anderson Ligeiro sentiu e precisou ser substituído. Em seu lugar veio Nathan Ferreira, um dos destaques da noite.

O segundo tempo foi mais movimentado e positivo para o Marcílio Dias. Mineiro entrou no lugar de Jonathas e teve a oportunidade de finalizar no primeiro minuto. A bola acabou saindo pelo canto direito da meta do goleiro Dida. Hiltinho entrou no lugar de Felype Hebert e o meio de campo começou a ser dominado pelo rubro-anil. O Brusque teve a oportunidade de marcar aos 21 minutos, mas a bola foi parar em cima da linha e nos pés do zagueiro Magrão, salvando o Marcílio Dias. Aos 30 minutos Nathan Ferreira teve a grande oportunidade. Recebeu a bola perto da área, engatou a corrida e bateu rasteiro no canto esquerdo do gol. A explosão rubro-anil durou até os 49 minutos, quando o juiz encerrou a partida.

Destaque da partida para o goleiro Belliato, que aproveitou a estreia para brilhar. Ele fechou o ângulo e performou grandes defesas, inclusive em oportunidades cara a cara do adversário.

O jogador Wilson Júnior, que se recupera de uma lesão, assistiu à partida na arquibancada coberta e mencionou a ansiedade que o time sentiu com a estreia. Ele ainda deu ênfase à qualidade do atual elenco. “Alguns (jogadores) sentem mais do que outros. Mas acho que o jogo foi bom no todo, tivemos algumas oportunidades. Não é porque venceu hoje que é o melhor, mas se a vitória não viesse não seria o pior”.

Após a partida, o técnico Moisés Egert foi para a coletiva e mencionou a atmosfera do Gigantão das Avenidas. “Venho de equipes que pouca torcida têm. Estava na expectativa de viver essa atmosfera que foi fantástica (…). Foi comentado e falado que quem estivesse aqui hoje teria a satisfação de testemunhar um grande jogo”. O técnico falou também sobre a partida difícil e a adaptação ao jogo do adversário. ” São 9 jogos, precisamos ser estrategistas, respeitando nosso adversário. Eles mudaram a característica de jogo com a velocidade do Gustavo. O que ganha jogo, principalmente, é a segunda bola”.

A próxima partida do Marcílio Dias será na segunda-feira (27) contra o Avaí. A bola rola às 20h no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Brusque enfrenta o Joinville em casa no domingo (26), às 18h30.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias recebe o Brusque na estreia do Catarinense

Jogando fora de casa, Juventus arranca empate na estreia