in

Em clássico do Oeste, Concórdia e Chapecoense ficam no empate

Na tarde deste sábado, a Chapecoense foi até a cidade de Concórdia para disputar contra o time da casa partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. No tradicional “Clássico da Linguiça”, o que se viu foi um jogo brigado do primeiro ao último minuto, com um placar que refletiu o equilíbrio do duelo. Quem saiu na frente foi o Galo do Oeste – com gol de Moisés -, mas a Chapecoense buscou o empate com Aylon, que surpreendeu o goleiro e deu números finais à partida. 

A partida: 
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Mesmo jogando longe dos seus domínios, a Chapecoense contou com o apoio da torcida para iniciar a partida indo pra cima do adversário. Logo aos cinco minutos, o Verdão levou perigo após cobrança curta de escanteio, com Aylon tendo chance de abrir o placar. Na sequência, aos 11, Alan chutou na marcação, Aylon também carimbou a defesa e, na sobra, Ronei finalizou perto da goleira. No decorrer do primeiro tempo, as ações da partida foram equilibradas e o placar permaneceu zerado. 

Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

O segundo tempo iniciou de forma mais intensa e, logo aos quatro minutos, a Chapecoense viu o adversário abrir o placar com Moisés. Sem tempo para lamentar o gol sofrido, a equipe alviverde buscou o empate. Aos 13, após boa triangulação, Aylon recebeu na esquerda e encobriu o goleiro Eder, estufando as redes e marcando o primeiro tento do Verdão na temporada 2020. Com o marcador igualado, a Chape teve outra boa oportunidade aos 39, com Anselmo Ramon, que chutou colocado, mas mandou para fora. Na sequência do embate, a dificuldade de criação e falta de eficácia dos times acabou refletindo no placar, encerrado em 1 a 1. 

Palavra do Comandante:

Após a partida, o técnico Hemerson Maria avaliou o empate e destacou os pontos de evolução em relação ao jogo anterior. “No segundo tempo melhoramos um pouco, principalmente depois do gol do adversário. Se fossemos um pouco mais eficientes,  poderíamos ter vencido o jogo. Mas ficou longe do que queríamos. Parabenizar o Concórdia que se mostrou uma equipe valente. (…) A gente conseguiu manter um nível físico num campo com condições adversas, temperatura bastante quente. Esse, na minha opinião, é o lado positivo. Além disso, conseguimos manter uma organização defensiva”.

Próxima partida:

A Chapecoense tem, pela frente, dois confrontos na Arena Condá. Na quarta-feira (29), às 19h, o compromisso é contra o Juventus-SC. Já no domingo, às 18h30, o Verdão volta a campo para partida contra o Brusque. 

Por Alessandra Seidel 

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Jogando fora de casa, Juventus arranca empate na estreia

Chuva de gols e viradas eletrizantes no domingo de Campeonato Catarinense