A partida acabou em 3 a 1 para o time da capital
Com os portões fechados, o Marcílio Dias foi recebido pelo Avaí na Ressacada e saiu derrotado pelo placar de 3 a 1 nesta segunda (27). Os gols foram anotados por Jonathan, Airton e Zé Carlos para o Avaí e Medina para o Marinheiro. Com a derrota, o Marcílio permanece com 3 pontos na 7ª colocação e o Leão assume a liderança do Catarinense com 6 pontos.
O Avaí foi escalado com Lucas; Betão, Airton e Zé Marcos; Arnaldo, Pedro Castro, Capa, Wesley e Bruno Silva; Valdívia e Jonathan. Já o Marcílio Dias fez uma pequena mudança em seu ataque e foi à partida com Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel, Fumaça e Nathan; Carlinhos, Medina e Mineiro.
O Marcílio foi pressionado desde o primeiro minuto de jogo. O Avaí chegou com perigo nos primeiros momentos e balançou a rede aos 11 minutos. Em uma troca de passes avaiana fora da área, a zaga do Marinheiro abriu e Jonathan encontrou espaço para bater do lado esquerdo da meta de Belliato. A pressão continuou e logo saiu o segundo gol, marcado por Airton, dois minutos após o primeiro. Em um erro de posicionamento da zaga, a bola foi cruzada até Valdívia pela direita, que atraiu os marcadores e encontrou Airton livre e de frente com Belliato.
O segundo tempo foi o momento do Marinheiro tentar a reação. O técnico Moisés Egert optou por Léo Santos no lugar de Mineiro, que sentiu um desconforto e precisou ser substituido. Aos 12 minutos, Medina recebeu uma bola rolada na entrada da área e, no desvio, enganou o goleiro Lucas Frigeri, marcando para diminuir o placar. Apesar de todo o esforço para manter a posse, o Avaí encontrou na bola parada o gol que fechou o caixão do Marinheiro. Valdívia lançou e, de peixinho, Zé Marcos marcou o terceiro gol.
Em coletiva, o técnico Moisés Egert analisou os três gols e elogiou o individual do meia Valdívia do Avaí, principal nome da partida.”Nós tínhamos a chance hoje de fazer o ponto ou os pontos, chegar ao G4 ou à liderança (…). Não soubemos aproveitar a oportunidade”. Porém, Moisés tem uma visão de “copo cheio” e visa a preparação para a próxima partida “Dos males o menor que isso aconteceu nesse momento (…). Futebol não tem mistério, é repetição, trabalho (…)”.
O Marcílio Dias entra em campo novamente na quinta-feira (30), às 21h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Já o Avaí enfrenta o Brusque na quinta-feira (30), às 21h30 na Ressacada.
[team_standings 6550]
GIPHY App Key not set. Please check settings