A partida ficou paralisada por 16 minutos devido a um apagão e teve lance polêmico nos acréscimos
O Marcílio Dias venceu o Concórdia pelo placar de 2 a 1 em Itajaí. A partida aconteceu no estádio Dr. Hercílio luz nesta quinta-feira (30). Os gols foram anotados por Medina e Pítio. Com a vitória, o Marcílio Dias chega à 4ª posição, com 6 pontos, e o Concórdia fica na vice-lanterna, com 1 ponto.
O Marcílio Dias manteve a zaga das primeiras rodadas, mas o técnico Moisés Egert optou por um meio de campo diferente para a partida. O Marinheiro apresentou Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Nathan Ferreira; Léo Santos, Roberto Pítio e Medina. Já o Concórdia apostou em Eder; Alisson, Guilherme Café, Gabriel Peres e Diogo Calixto; Luca Silva, Diogo Felipe, Tete e Jean Lucas; Tito e Moisés.
O Marinheiro entrou com uma motivação diferente no jogo, diante de seus quase 3 mil torcedores. Além de aproveitar os espaços da lateral, o coletivo buscava jogadas de explosão, com as melhores oportunidades surgindo de contra-ataques. Porém, Belliato precisou trabalhar aos 13 minutos da partida. O jogador do Concórdia Tito recebeu a bola na entrada da área, forçando uma ponte do camisa 1 rubro-anil. Contudo, 3 minutos depois, o Marcílio Dias abriu o placar com Medina. A bola foi roubada na lateral esquerda e cruzada para dentro da área. O atacante mandou um chute quicado, que enganou o goleiro e entrou. Aos 24, após o juiz dar a vantagem para o Marinheiro próximo à área, Léo Santos recebeu o passe, carregou a bola até a grande área e infiltrou para Roberto Pitio marcar o segundo gol. O primeiro tempo foi marcado por um jogo forte e de domínio do Marcílio, que jogou com uma postura diferente da partida contra o Avaí.
O segundo tempo teve uma surpresa: o refletor esquerdo, ao lado da avenida Sete de Setembro, ficou apagado por 16 minutos, atrapalhando o andamento da partida. Além disso, os jogadores precisaram de mais o tempo de aquecimento, totalizando 18 minutos de jogo parado. Aos 30 minutos, Magrão sentiu e saiu de maca, sendo substituido por Rodrigo Sam. Aos 34, em uma jogada de velocidade pela direita, o lateral-direito Rodrigo cruzou na área e encontrou Pítio, mas o atacante cabeceou pra fora. Pítio ainda se esforçou para ficar em campo, mas sentiu e foi substituido por Carlinhos. Quem saiu de maca também foi Léo Santos, substuido por Luiz Renan. O Marcílio chegou a marcar o terceiro gol com Carlinhos, mas o assistente assinalou o impedimento e o gol foi anulado. O Concórdia diminuiu com Leo, após um passe errado de Nathan no meio de campo. O camisa 20 tirou Belliato da jogada e guardou. Nos acréscimos, surgiu uma polêmica após uma falta da equipe do Concórdia na entrada da área. A imagem ampliada confirmou que não houve pênalti. Porém, no lance, o camisa 2 Alisson acabou expulso, após reclamar e tomar no segundo amarelo. A emoção seguiu até o final da partida, com oportunidades criadas para os dois lados.
O destaque da partida vai para Paulinho. O lateral-esquerdo encontrou as oportunidades com velocidade pela ponta, criou chances importantes e contribuiu para o bom resultado em campo do time.
O próximo desafio do Marinheiro será domingo (2) contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. Já o Concórdia vai à Joinville enfrentar o JEC também no domingo, às 19h30.
[team_standings 6550]
GIPHY App Key not set. Please check settings