in , ,

A estrela de Rodrigo brilha e Marcílio vence a Chapecoense

A semana começou cheia de emoções para os torcedores do Marcílio Dias. O Marinheiro venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 neste domingo (9), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O golaço da partida foi marcado por Rodrigo ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Marcílio Dias chegou aos 10 pontos e ocupa a 3ª colocação. Já a Chapecoense permanece com 2 pontos, na vice-lanterna.

https://www.facebook.com/esportecampeaosc/videos/173808887239971/

O Marcílio Dias foi a campo com a mesma equipe que enfrentou o Concórdia em Itajai, com Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão, Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Nathan; Pítio, Medina e Léo Santos. Já a Chapecoense aproveitou para estrear seus novos reforços e optou por João Ricardo; Matheus, Kadu, Derlan e Alan Ruschel; Yann, Alan Santos, Anderson Leite e Vinicius Locatelli; Aylon e Ari.

Em um campo prejudicado pela chuva que caiu em Itajaí no domingo, a bola não rolou como deveria no primeiro tempo. Uma boa oportunidade surgiu aos 3 minutos com Medina. Ele recebeu um lançamento do meio de campo e conseguiu dominar, mas o auxiliar assinalou a posição de impedimento. A Chape chegou com perigo aos 12 minutos, após chute de Vinicius Locatelli por cima da meta de Belliato. Aos 24 minutos, Ari teve a oportunidade de abrir, mas bateu no canto direito e a bola foi pra fora. Esse foi o início da crescente da Chapecoense na partida, que teve mais uma oportunidade aos 30 minutos, pelo lado esquerdo. O placar foi aberto aos 43, com um golaço de Rodrigo. O Marcílio recuperou a bola no setor defensivo e encontrou o lateral-direito correndo pela ponta direita. Ele, fora da área, mandou uma bomba certeira no canto direito, levando o torcedor marcilista ao delírio no Gigantão das Avenidas.

O segundo tempo foi mais movimentado, tanto para o Marcílio quanto para a Chapecoense. A Chape igualou o placar com Paulinho Moccelin, mas houve falta em cima de Belliato e o auxiliar assinalou a irregularidade do lance.

Momento que antecede a falta de Paulinho Moccelin | Foto: Esporte Campeão

Em um novo lance, o estreante Paulinho Moccelin deixou o cotovelo em Diego Silva e acabou expulso. Outro jogador expulso foi Medina, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 16 minutos, após falta em Alan Ruschel. As duas equipes cresceram para suprir a falta dos jogadores expulsos. Anderson Ligeiro entrou com mais velocidade pela direita e criou oportunidades individuais, aproveitando velocidade e drible.

Os minutos finais foram de grande tensão. Era lá e cá e João Ricardo e Belliato trabalharam durante todo o tempo. A raça rubro-anil permaneceu até o final da partida, que teve 6 minutos de acréscimos.

O destaque do jogo vai para o lateral-direito do Marcílio Dias Rodrigo. Além de marcar o gol da vitória rubro-anil, Rodrigo foi responsável por conduzir as jogadas pelo lado direito. A visão de jogo do lateral-direito foi fundamental para a vitória. Além dele, Paulinho se destacou, novamente, pela eficiência ofensiva e defensiva. Ele cortou jogadas e ganhou bolas no jogo aéreo, garantindo a vitória marcilista.

O próximo desafio do Marinheiro será no sábado (15), às 19h, contra o Figueirense, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Já a Chape recebe o Criciúma na Arena Condá também no sábado (15), às 17h.

Foto: OneFootball

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Campeonato Catarinense: Marcílio Dias recebe a Chapecoense neste domingo

Em duelo de líderes, Marcílio recebe o Figueirense em Itajaí