in , ,

Segue o líder: Marinheiro vence o Figueirense em Itajaí

Apesar da cera do adversário, o Marcílio Dias conquistou os 3 pontos e é o novo líder do Catarinense

https://www.facebook.com/esportecampeaosc/videos/497057420994218/

O Marcílio Dias venceu o figueirense na noite deste sábado (15). A vitória foi de virada, por 2 a 1, com gols de Nathan Ferreira e Wallace para o Marcílio e Pedro Lucas para o Figueirense. Com a vitória, o Marcílio Dias fica com a liderança do Catarinense, com 13 pontos. O Figueirense está em 3º, com 10.

O Marcílio Dias modificou apenas o ataque, já que Medina foi expulso contra a Chapecoense. A escalação foi Belliato; Rodrigo, Wallace, Magrão e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Nathan Ferreira; Léo Santos, Roberto Pítio e Anderson Ligeiro. Já o Figueirense, que tem um desafio na terça-feira (18) contra o Vitória-ES, pela Copa do Brasil, veio com um time alternativo. O time escalado foi Sidão; Kauê, Elias, Rony e Sanchez; Pereira, Carlos Gabriel, Marquinho e Nicholas; Vitor Feijão e Pedro Lucas.

O Marcílio deu o chute inicial e esse foi o começo da pressão. O Marinheiro buscava jogadas em velocidade pela direita, acionando a habilidade de drible e a corrida de Anderson Ligeiro. O Furacão começou a pressão com a chegada de sua torcida ao estádio. O zagueiro Magrão defendeu uma bomba que foi lançada por Pedro Lucas, primeira oportunidade do Figueirense. Aos 14, em uma troca de passes no meio de campo, Pereira recebeu a bola pela direita e venceu a marcação. Pedro Lucas recebeu dentro da área e guardou, abrindo o marcador para o Figueirense.

O Marinheiro precisou mudar sua tática e inverteu Anderson Ligeiro e Léo Santos nas pontas. O time não demonstrou sentir o gol do adversário e criou boas oportunidades, roubando a bola no meio de campo e tentando o contra-ataque. O jogo perdeu ritmo com a cera do time da capital, mas o Marinheiro continuou pressionando. Aos 34 minutos, o Marcílio encontrou sua oportunidade de empatar. Em uma cobrança de falta, Paulinho mandou na barreira. Rodrigo pegou a sobra, tocou pra Ligeiro, que encontrou novamente Paulinho. O cruzamentou saiu pela esquerda e Nathan Ferreira botou pra dentro.

O Marcílio voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, houve uma cobrança de falta, defendida por Vitor Caetano. Ele entrou no lugar de Sidão, que sentiu. O técnico Moisés Egert optou por trazer Pitty no lugar de Léo Santos. O camisa 10 não atuava desde a Copa Santa Catarina.

O Marinheiro continuou pressionando, criando oportunidades com Paulinho pela esquerda e com as finalizações de Nathan Ferreira. Pitty também teve boas oportunidades, mas o goleiro Vitor Caetano entrou inspirado. O Marcílio saiu do desempate logo aos 24, com Wallace. O camisa 10 Pitty cobrou o escanteio e o zagueiro mandou pra dentro. O Figueirense resolveu jogar e colocou pressão com finalizações de fora, mas Belliato estava em uma noite de gala e fechou o gol. O técnico Moisés Egert ainda trocou Nathan Ferreira por Luiz Renan e Roberto Pítio por Juan Palácios. O juiz deu 4 minutos de acréscimos e fechou a vitória rubro-anil

O destaque vai para Paulinho, que deu a assistência do gol de Nathan e contribuiu para a ação defensiva da equipe. A boa fase do lateral-esquerdo vem contribuindo para o crescimento do Marcílio Dias na competição. Guilherme Pitty entrou muito bem, auxiliou defensivamente e foi essencial para a vitória rubro-anil.

O próximo confronto do Marinheiro é com o Joinville no dia 29 de fevereiro, às 19h, na Arena Joinville. Já o Figueirense terá a partida da Copa do Brasil nesta terça (18), às 21h30, no Ninho da Águia, em Vitória, no Espírito Santo.

[team_standings 6550]

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Em duelo de líderes, Marcílio recebe o Figueirense em Itajaí

Fim da 6ª Rodada: Brusque x Marcílio Dias dividem a liderança