Os dois times chegam a parte final dos pontos corridos, na liderança e com campanhas quase iguais. O Brusque esta a frente por apenas um gol de saldo. A rivalidade das duas equipes tem aumentado nos últimos anos e o confronto pode acontecer novamente no Mata-Mata. As duas equipes já estão classificadas, isso porque a Chapecoense, Concórdia e Tubarão não podem mais alcançar a pontuação da dupla.
O Marcílio Dias chegou aos 13 pontos depois de vencer o Figueirense com autoridade em Itajaí. Para o Técnico Moisés Egert ainda existe espaço para evolução e não se deixa empolgar com as vitórias, o foco é no equilíbrio. O momento do clube com seu time e torcedor é fantástico. Na próxima rodada o Marinheiro enfrenta o Joinville fora de casa, mas a partida acontece só em duas semanas, o campeonato folga no fim de semana do carnaval.
No Brusque o clima também é positivo, neste domingo venceu a equipe do Juventus, mas saiu com reclamações do torcedor pelo desempenho do time, que na partida de hoje não foi dos melhores. Após a vitória em cima do Juventus, o goleiro Zé Carlos desabafou e pediu apoio do torcedor, ”não é todo dia que vamos jogar bem, precisamos estar juntos, o importante é a vitória”. O Brusque enfrenta na próxima quinta-feira o Remo pela Copa do Brasil. Na sétima rodada do Catarinense enfrenta a equipe do Criciúma fora de casa.
O outro jogo do domingo foi a vitória do Concórdia pra cima do Tubarão com o placar elástico de 4×1. Com este resultado a Chapecoense é a lanterna da competição. O Concórdia respira na luta contra o rebaixamento, na próxima rodada enfrenta o Juventus e pode sair do Z2 em caso de vitória, já que seus adversários diretos tem confrontos complicados. A Chapecoense enfrenta o Figueirense e o Tubarão joga com o Avaí.
Se o campeonato terminasse hoje teríamos os seguinte confrontos:
Mata-Mata:
Brusque x Tubarão
Marcílio Dias x Juventus
Avaí x Joinville
Figueirense x Criciúma
Chapecoense x Concórdia (Disputa do Rebaixamento)
[team_standings 6550]
GIPHY App Key not set. Please check settings