As autoridades de saúde de Santa Catarina alegaram imposibilidade para a realização do campeonato
O Governo de Santa Catarina negou o pedido da Federação Catarinense de Futebol para a volta do campeonato estadual. A nota foi divulgada nesta terça-feira (28). Segundo as autoridades de saúde do Estado, não é possível retomar às atividades coletivas ou de contato físico. Elas trataram os eventos como geradores de aglomeração, alegando risco de contaminação por Covid-19.
O governador Carlos Moisés contatou o presidente da FCF, Rubens Angelotti, e contou sobre a decisão. Ele também avisou o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCclubes), Francisco Battistotti. O contrato de 81 jogadores vencem nesta quinta-feira (30) e não há um novo plano para a resolução do impasse.
A nota:
O Governo do Estado informa que indeferiu o pedido referente ao retorno gradual da atividade de futebol profissional em Santa Catarina.
O governador Carlos Moisés entrou em contato com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, para comunicá-lo da decisão, e fez o mesmo com o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCclubes), Francisco Battistotti.
Na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob a alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19.
GIPHY App Key not set. Please check settings