A Chapecoense realizou testes em todo o grupo de jogadores e comissão técnica, cumprindo exigências da Prefeitura de Florianópolis. A Chape fala em ”alguns integrantes” não cita quantos nem quais foram atletas e integrantes da comissão técnica.
A nota oficial foi divulgada no fim desta manhã e ainda não temos a posição das autoridades sobre esta novidade. No protocolo do Governo do Estado pedia o afastamento de todo o grupo que teve contato com quem testar positivo, Porém esta questão não foi seguida no caso do técnico do Marcílio Dias.
Durante o período da tarde deveremos ter algum posicionamento das autoridades estaduais e da Prefeitura de Florianópolis. A Chapecoense voltará a testar todo o grupo nesta sexta-feira;
A Associação Chapecoense de Futebol – por meio da sua Diretoria e do seu Departamento Médico – informa que, após a divulgação do resultado dos testes RT-PCR – realizados, na última terça-feira (07), a fim de cumprir uma exigência da prefeitura de Florianópolis – alguns integrantes da comissão técnica e do elenco alviverde testaram positivo para o Covid-19. Diante dos diagnósticos, todos os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena.
Tendo em vista o confronto contra o Avaí no próximo domingo (12), o clube reitera que todos os atletas e profissionais da comissão técnica que integrarão a delegação na viagem para a capital catarinense tiveram seus resultados negativados e estão aptos para o duelo.
A fim de garantir a segurança de todos, o clube optou por realizar uma nova bateria de testes, na tarde desta sexta-feira (10), em todos os relacionados para a viagem.
GIPHY App Key not set. Please check settings