in ,

Série D: Confira os caminhos e distâncias que o Marcílio Dias vai percorrer

A Série D vai começar no próximo dia 19 para o Marcílio Dias. O time de Itajaí vai enfrentar 7 adversários e vai viajar bastante. Confira as distâncias para cada destino e a distância total que o Marinheiro vai percorrer.

O Marcílio Dias estréia fora de casa contra o Pelotas, a cidade de Pelotas-RS fica 787 km distante de Itajaí. A viagem poderia ser feita de avião, pois acima de 700 km a CBF banca a viagem de avião. Porém a ausência de voos diretos a Pelotas torna a viagem inviável, será feita de ônibus.

Na terceira rodada o Marinheiro vai a São Caetano enfrentar o Azulão. A cidade paulista fica 615 KM distante de Itajaí. Para São Caetano existem linhas de avião, saindo de Navegantes para São Paulo diariamente. Mas a distância não alcança os 700KM.

Na 5ª rodada o Marinheiro enfrenta o Tubarão. A cidade do sul do estado, fica 216km de Itajaí. Encerra o primeiro turno fora de casa contra o São Luiz em Ijuí. A cidade gaúcha fica 700km de Itajaí, mas para esta região apesar de alcançar a distância não tem linhas de avião. A viagem deve ser de ônibus.

No segundo turno o Marinheiro vai até Caxias do Sul percorrendo 544KM, na sequência enfrenta o JEC em Joinville. A cidade do norte catarinense é a mais próxima a Itajaí, são apenas 93KM percorridos.

A maior distância percorrida será na viagem para a cidade de Novo Horizonte que fica 865KM de Itajaí. Provavelmente a viagem será mista, parte em avião, parte de ônibus.

Para o diretor Marco Gama ”a distância é um grande adversário, mas esse é o Campeonato Brasileiro. Temos um país continental e isso é normal. Nós já estamos em contato com a agência que organiza as viagens e planejando tudo.”

O diretor ainda ressalta que apesar das distâncias o que mais preocupa é a questão da Covid-19. Os protocolos são rígidos, mas sempre existe o risco de perdermos algum atleta.”

Somando todas as distâncias percorridas pelo Marinheiro, na fase de grupos, chegamos ao número de 3820 KM. Esta distância pode aumentar bastante, dependendo dos confrontos que o Marcílio Dias pode encontrar nas fases seguintes.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Atleta de Jiu-Jitsu do Marcílio sofre luxação na clavícula

Técnicos finalistas do Catarinense têm números altos à frente de Brusque e Chape