O momento é de virar a chave. O Tubarão teve 6 semanas de pré-temporada logo após o fim do Catarinense para focar na Série D. Com um grupo reformulado e um perfil jovem, o Peixe tem no Brasileirão razões para voltar a acreditar no futebol. Isaque Pereira, jovem treinador com trabalhos em categorias de base será o comandante nos primeiros 14 jogos. Avançar é o objetivo.
Isaque Pereira tem 39 anos e foi jogador de futebol na década de 90. Atuou como volante e zagueiro. Trabalhou com escolinhas e categoria de base. Ficou 4 anos no Metropolitano (2016 até 2019), participando na base, interino e auxiliar técnico no time profissional. Dirigiu o time campeão da Série B de 2018 em 3 jogos antes da chegada de Marcelo Mabília. Terminou o ano como auxiliar técnico.
Ano passado, Isaque foi contrato pelo Tubarão para trabalhar no Sub 20. Neste ano, assumiu o time profissional para os dois jogos contra o Concórdia e será o treinador na Série D. Confira a entrevista com o Professor:
– Depois do Catarinense houve uma reformulação no elenco. Gostaria que voce falasse dessa pré-temporada: Foram 6 semanas de pré-temporada. Acredito que estaremos com 80% das condições físicas. Muitos jogadores do estadual foram para outras equipes. Hoje é um perfil de jogadores jovens, técnicos e bem intenso.
– O desempenho no estadual e consequentemente o rebaixamento deixa lições para a Série D? É página virada. Nós tivemos apenas 3 dias de preparação pro jogo contra o Concórdia. Estamos focados pra fazer uma boa Série D.
– Como estão as questões salarias? O clube tem conseguido manter os salários em dia? A diretoria tem feito um esforço. É um momento de reconstrução do clube. Tem débitos antigos, mas acreditamos no projeto.
– O Tubarão tem montando um time bastante jovem. Qual a expectativa de desempenho da comissão técnica na Série D? A gente traçou os objetivos. Estar entre os 4. A gente entra pra buscar. Depois é mata mata. É uma competição com equipes tradicionais, mas temos um time aguerrido. Estamos trabalhando.
– A estreia do Tubarão na Série D vai ser contra o São Luís em casa. Como você projeta esse jogo? É uma semana de foco. Temos informações deles, do jogo treino contra o Ypiranga. O São Luís teve mudanças no elenco. Esperamos um jogo difícil, mas estamos convictos que faremos uma boa estreia.
GIPHY App Key not set. Please check settings