Na 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, Marcílio Dias e Novorizontino empataram sem gols em Itajaí. Com o resultado, o Marinheiro fica na vice-lanterna da competição, com apenas 2 pontos. Já o Novorizontino é vice-líder, com 8 pontos.
Com a volta do técnico Waguinho Dias, o Marcílio foi a campo com algumas mudanças. O time foi escalado com Belliato; Luiz Renan, Luan, Magrão e Jefferson Recife; Daniel Pereira, Diego Silva e Marllon; Guilherme Pitty, Weriton e Hélio Paraíba. Já o Novorizontino de Roberto Fonseca foi a campo com Giovanni; Felipe, Edson, Bruno e Paulinho; Adilson, Léo e Danielzinho; Cléo Silva, Guilherme e Deivid.
O Marcílio começou errando muito, principalmente na saída de bola. O Novorizontino marcou em pressão, então conseguiu criar as melhores chances com o camisa 10 Danielzinho e com Léo.
A melhor oportunidade do Marinheiro no primeiro tempo foi com a cobrança de falta de Guilherme Pitty. Porém, a bola bateu na barreira e saiu por cima do gol.
No final do segundo tempo, os contra-ataques foram lances mais consistentes. Porém, o gol não saiu.
No segundo tempo, o Marcílio entrou com um novo fôlego. Com 19 minutos, Weriton construiu a jogada pela direita e cruzou na linha de fundo para Luiz Renan. Porém, o lateral-direito mandou a bola na trave e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
Os goleiros assumiram o protagonismo na segunda metade. Giovanni e Belliato atuaram bem e foram decisivos para o placar. Além disso, a partida foi faltosa e parou em muitos momentos.
GIPHY App Key not set. Please check settings