A primeira rodada da Série B do Campeonato Catarinense será no próximo final de semana, com jogos no sábado (31), domingo (01) e segunda (02). Listamos para você os 10 treinadores contratados e as informações da pré-temporada de cada time. Lembrando que neste ano a Série B reúne 10 clubes. 3 sobem para a Série A de 2021 e o último cai para a Terceirona do ano que vem. Confira:
BARRA
O Barra trouxe Junior Rocha para comandar o time. O Jovem técnico de 39 anos tem um currículo vitorioso no Luverdense onde conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro em 2013, foi campeão estadual em 2016 e campeão da Copa Verde em 2017. Também trabalhou no Novorizontino, Santa Cruz, CRB e Votuporanguense.
O clube trouxe Rafael Gatti para ser o Diretor de Futebol e trouxe jogadores experientes. Entre as contratações, os destaques são: o atacante Abner com três acessos no currículo, o meia Ricardinho campeão brasileiro pelo Joinville e o atacante Misael campeão da Copa do Brasil com o Vasco.
O Barra vai mandar os jogos no Gigantão das Avenidas em Itajaí. A estreia vai ser domingo, 18h00 fora de casa contra o Hercílio Luz.
CAÇADORENSE
Jesus Cleiton Pereira da Silva, mais conhecido como Itaqui está de volta à Caçadorense. Ele foi o técnico que subiu o time de Caçador ano passado, vencendo o Atlético Itajaí na final. Itaqui foi um meia revelado pelo Juventude. Campeão da Copa do Brasil de 1999, também defendeu o Grêmio e retornou ao Juventude para ser auxiliar técnico, após aposentar as chuteiras. Seu primeiro título como treinador foi com a Caçadorense na Série B, onde teve 7 vitórias em 10 jogos.
Com relação ao time, a Caçadorense vai chegar a 40 dias de pré temporada até o dia da estreia. Trouxe o goleiro Edmar, mais conhecido como “Buga”, que defendeu o Atlético Itajaí nas duas últimas temporadas. O atacante Maycon, campeão ano passado pela Caçadorense também fará parte do time nessa temporada.
Recém promovida para a Série B, a estreia da Caçadorense vai ser em casa, domingo, 16H00 contra o Camboriú.
CAMBORIÚ
Um dos treinadores mais famosos do futebol catarinense, Mauro Ovelha está confirmado na Segundona 2020. Mauro foi campeão Catarinense em 2011 com a Chapecoense. Também tem títulos comandando o Marcílio, o Brusque e o Concórdia. Esteve nas duas últimas temporadas dirigindo a Cambura, mas o acesso bateu na trave. Neste ano, a missão é a mesma, com um elenco mais forte. O auxiliar técnico será Rony Aguilar, que conseguiu subir o Camboriú em 2015.
O time é experiente em termos de acesso. Rogélio, Hildo e Fabinho, que subiram o Barroso ano passado, vão defender o Camboriú nesse ano.
O Tricolor da Baixada não joga a Série A desde 2016. A primeira batalha pelo acesso será fora de casa, domingo, 16h00 contra a Caçadorense em Caçador.
FLUMINENSE DE JOINVILLE
Joaquim “Nego” é pernambucano de 36 anos e vai para o segundo ano consecutivo no comando do Fluminense do Itaum. Em 2016, ele teve a primeira oportunidade à frente do Jaraguá. A equipe do Flu vem com uma equipe jovem. Destaque para o volante Luiz Meneses, de 24 anos, com passagens pelo Joinville. Também o zagueiro Helber de 27 anos. O defensor volta a defender as cores do tricolor neste ano após passagem pelo União Frederiquense.
A estreia dos garotos do Fluminense será contra o Próspera, fora de casa, no sábado, 15h00.
GUARANI DE PALHOÇA
O Guarani de Palhoça fechou uma parceria de intercambio de atletas e estrutura física com o Paraná Clube. O Guarani vai treinar na Vila Olímpica em Curitiba e mandar os jogos no estádio Renato Silveira, em Palhoça. O estádio inclusive está sendo reformado devido ao ciclone-bomba que atingiu Santa Catarina. O técnico Gustavo Silva é natural de Curitiba e trabalhou na base do Coxa e do Athletico. O Bugre segue com foco no trabalho com os jovens. A última vez que esteve na Série A foi em 2016. A estreia na Série B será contra o NEC, domingo, 15h00 em casa.
HERCÍLIO LUZ
Primeiro clube a confirmar o nome do treinador e começar a pré-temporada, o Hercílio Luz mudou tudo na última semana. Leandro Campos foi desligado com problemas internos. Rodrigo Bandeira, de 47 anos será o substituto. Uma mudança radical de um treinador experiente para um jovem com pouca experiência no futebol de Santa Catarina.
Querendo uma das 3 vagas para a Série A, o Hercílio Luz aposta em jogadores que já conhecem o clube. O meia Mateus Arence renovou contrato e o atacante Matheusinho também continua no Leão do Sul. O Hercílio é bicampeão catarinense (1957 e 58) e foi rebaixado ano passado.
Além do time, a diretoria hercilitsa também pensa na estrutura do clube. O Hercílio vendeu o velho Aníbal Costa em troca de um novo estádio e o abatimento de dívidas. Em breve poderemos ter um Hercílio Luz mais forte e jogando em um estádio moderno.
Enquanto as obras não terminam, o foco do Leão do Sul é o acesso. A jornada começa contra o Barra, domingo, 18h00 em casa.
INTER DE LAGES
Reinaldo fez sucesso no Inter de Lages em 2015. Foram 14 jogos e 6 gols do atacante com a camisa do Leão Baio. O Colorado Lageano será o primeiro desafio do agora treinador Reinaldo. Quando jogador, Reinaldo jogou no Flamengo e por isso, ganhou recado do ídolo Zico, confira no link:
Para voltar à elite, o Inter trouxe novamente o meia Michel Schmöller, que já atuou por vários temporadas com a camisa colorada. A diretoria também acertou o empréstimo do atacante Baianinho junto ao Brusque.
O Inter foi campeão Catarinense em 1965, mas não joga a Série A desde 2018. A estreia rumo ao acesso será contra o Metropolitano, segunda, 16h00 fora de casa.
METROPOLITANO
O volante com passagens no Grêmio, São Paulo, Vasco e Avaí, além do Bordaux da França e do Espanyol da Espanha será treinador do Metropolitano. Essa vai ser a a segunda experiência na função. Ano passado ele comandou o Lajeadense. O Metropolitano fechou parceria com a AS Sports 27, empresa do ex-lateral André Santos que será responsável por todo o departamento de futebol do Verdão.
O Metro foi campeão da Série B em 2018, mas foi rebaixado no não seguinte. Apesar de ser de Blumenau, o clube não se acertou com o SESI e vai mandar os jogos em Ibirima nos próximos três anos. O perfil do time será de jovens com experiência e o objetivo é o acesso. A Série B para o Metro começa contra o Inter de Lages, em Ibirama na segunda, 16h00.
NAVEGANTES
O Navegantes Esporte Clube, que até ano passado usou o nome fantasia do Almirante Barroso e foi campeão da Série B mudou de presidente e vai jogar como NEC. Também se mudou, saiu de Itajaí e vai mandar os jogos em São João Batista. O técnico será Gláucio Bastos, que foi jogador do Botafogo entre 2002 e 2006. Essa será a primeira oportunidade do jovem treinador de 36 anos comandando um time profissional. O perfil do elenco será de atletas jovens. A estreia do NEC será contra o Guarani, em Palhoça, domingo, 15h00.
PRÓSPERA
O time da raça trouxe novamente Paulo Baier para ser treinador. Campeão em 2018 da Série C, Paulo Baier não teve sucesso nos clubes que dirigiu depois e retornou ao Próspera. Como jogador, Baier tem mais de 700 jogos na carreira com passagens no Criciúma, Botafogo, Vasco, Palmeiras, Goiás e Athletico PR.
Entre as contratações, destaque para o volante Jessé, com passagens no Barra, Camboriú e Atlético Itajaí. Fraga, experiente volante revelado pelo Criciúma também está contratado. O goleiro Roberto Volpatto, ex Vasco e Ponte Preta também está confirmado. O Próspera estreia sábado, 15h00 contra o Fluminense em casa.
GIPHY App Key not set. Please check settings