in ,

Itajaí conta com o melhor tenista juvenil do mundo

Itajaí (SC) – O dia de hoje (25) marca o retorno de um tenista brasileiro ao topo do ranking mundial juvenil, após cinco anos. O gaúcho Orlando Luz (Prince / Nike / Produza / Correios / Cabanha do Ouriço), atleta da equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, será anunciado oficialmente como novo número 1 da lista da Federação Internacional de Tênis (ITF). No domingo, Orlandinho conquistou seu terceiro título ITF da temporada no Trofeo Bonfiglio, em Milão, na Itália, consolidando a liderança.

Aos 17 anos de idade, o atleta da ADK Tennis chegou ao topo do ranking após vencer o japonês Akira Santillan por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e contar com a derrota do norte-americano Taylor Fritz para o francês Coretin Denolly, nas semifinais do Trofeo Bonfiglio. Na grande decisão, Orlandinho ganhou de Denolly por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7(2) e 7/6(3). É a primeira vez que um tenista brasileiro conquistou o importante torneio de Milão. “Joguei um bom tênis durante toda a semana. Na final, Denolly estava muito bem e eu tive que mudar meu jogo. Tinha que tentar algo diferente, comecei a bater algunsdrop-shots [deixadas] e funcionou perfeitamente”, destacou Orlandinho, que neste ano já venceu outros dois torneios ITF: o Banana Bowl e o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre.

O líder do ranking mundial juvenil era o russo Andrey Rublev, que não jogou na Itália e podia ser ultrapassado por Luz e Fritz. Orlandinho é o primeiro brasileiro desde Tiago Fernandes a ser número 1 do mundo juvenil. Fernandes, que fez parte da equipe ADK Tennis, liderou em 2010, após ganhar o Austrália Open.

Rumo a Roland Garros

Após o título na Itália, Orlandinho desistiu de jogar o Astrid Bowl, em Charleroi, na Bélgica, e passará a semana se preparando para o Grand Slam juvenil de Roland Garros, na França, agora como número 1 do mundo. “É uma grande mudança. Vou para Paris com um pouco de pressão, mas é uma boa pressão. Estou muito feliz”, disse o atleta da ADK Tennis, que ano passado foi semifinalista de simples e duplas em Roland Garros e em 2015 tentará o título juvenil inédito para o Brasil.

Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis, comemorou a conquista do atleta da equipe. “Orlandinho vem treinando forte, se dedicando bastante e evoluindo a cada torneio. Sabemos do seu potencial e estamos muito felizes com o título na Itália e com a liderança no ranking mundial”, ressalta Arnold.

A ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e CBT / Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Anasol Protetor Solar, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros, Comprefort e Bioleve.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Cambura fará três jogos-treino durante a pré-temporada

Começam as quartas de final do Citadino de futsal