O Instituto Marcílio Dias começa a render grandes frutos para o Clube e à cidade de Itajaí. O primeiro projeto acaba de ser aprovado para captação de recursos, e agora o Instituto está certificado na Secretaria dos Esportes do Governo Federal.
O “Projeto de formação de atletas não profissional – I Edição” foi aprovado para a captação de R$ 668.855,76 até o ano de 2023. Agora, o Marcílio Dias possui a oportunidade de captar estes recursos com empresas optantes pelo lucro real, ou de pessoas físicas, em percentuais dos Impostos de Renda devidos.
O projeto aprovado irá oferecer estrutura profissional ao departamento de formação de atletas. O Instituto Marcílio Dias também passa a partir disto a estar certificado, apto a encaminhar novos projetos.
O projeto foi elaborado pelo atual diretor de planejamento Almir Cesar Vieira, Débora Magri, da QPasse Projetos Incentivados, de Criciúma, por Marco Gama, Superintendente de Futebol do Marcílio Dias, e pelos associados do Instituto, representados pelo Presidente Henrique Steil Kumm.
O Instituto Marcílio Dias surgiu em 2018 e tem como finalidades o apoio financeiro e coordenação das modalidades esportivas amadoras e olímpicas, em todas as instâncias, bem como o desenvolvimento de ações de cunho social e recreativo, além de defender os interesses e preservar o patrimônio do clube.
Uma das principais propostas do projeto é trabalhar o social com os atletas, proporcionando não somente o desenvolvimento físico e técnico necessário para a prática do futebol como esporte de rendimento, mas também a formação educacional e cidadã, a inclusão social e a criação de oportunidades para esses jovens, não somente dentro do futebol, com assistência em todas as áreas, como médica, escolar, alimentar, apoio às famílias e muito mais.
GIPHY App Key not set. Please check settings