O Marinheiro venceu o JEC por 3 a 1 e assumiu a liderança da Copa SC. Com gols de Anderson Ligeiro, Adriano Paulista e Zé Vitor para o Marcílio e Davi Lopes para o JEC, o Rubro-Anil soma 7 pontos na competição.
Com algumas mudanças, o Marinheiro contou com a volta de magrão e foi a campo com Belliato; Weriton, Magrão, Luan e Paulinho; Daniel Pereira, Xavier e Adriano Paulista; Anderson Ligeiro, Zé Vitor e Medina.
Já o JEC de Eutrópio foi a campo com Volpi; Ratinho, Yago, Fernando e Renan Castro; Banguelê, Davi Lopes e Diego; Luquinhas, Thiaguinho e Gustavinho.
O jogo foi movimentado desde o primeiro minuto, mas sem chances claras. O Marinheiro conseguiu abrir o placar logo aos 27 minutos. No chute de Zé Vitor, o goleiro Volpi deixou o rebote e Anderson Ligeiro mandou a bola para dentro do gol.
Não demorou muito para sair o segundo gol. Adriano Paulista criou a jogada pelo meio da zaga, deu um lençol no defensor e marcou. O Marcílio foi superior na maior parte do tempo e os frutos foram colhidos.
O JEC criou volume de jogo passando dos 40 minutos de jogo. A equipe de Joinville chegou com perigo após uma batida de falta. A troca de passes se intensificou, mas não houve nenhuma chance clara. Nos últimos minutos, o técnico Eutrópio foi expulso.
No segundo tempo, o Joinville equilibrou o jogo. Com 7 minutos, o juiz assinalou uma penalidade, que foi convertida por Davi Lopes para diminuir a diferença para 2 a 1.
Com bola tocada de pé em pé, o Marinheiro criou e teve a oportunidade de ampliar com um cabeceio de Zé Vitor. A bola, porém, saiu para tiro de meta.
Do outro lado, o JEC se aproveitou dos buracos na zaga e fez o goleiro Belliato trabalhar. Gustavinho foi responsável por limpar a defesa marcilista, mas mandou a bola pra fora.
Porém, a noite era inspirada para o Marcílio Dias quebrar o tabu de vitórias em cima do JEC. Zé Vitor, com 31 minutos, recebeu a bola do lançamento e deixou o goleiro Volpi na pior. Ele empurrou a bola para dentro na saída do goleiro do JEC e marcou o terceiro.
O próximo desafio do Marcílio Dias é no domingo (24), às 15h, contra o Atlético Tubarão.
GIPHY App Key not set. Please check settings