in ,

WAGUINHO DIAS COMPLETA 50 JOGOS NO MARCÍLIO

Treinador tem aproveitamento superior a 60% e mira o título da Copa Santa Catarina

No dinâmico futebol brasileiro, os treinadores costumam ter vida curta nos clubes. Times que não tem calendário nacional convivem com trocas no comando técnico a cada temporada. A marca que Waguinho Dias alcança no Marcílio retrata um novo momento do Marinheiro. Segundo Gustavo Melim, o atual treinador do Marcílio soma 49 jogos, 22 vitórias, 17 empates e 10 derrotas, com aproveitamento de 62,2% dos pontos. Nessa estatística não entra a vitória por WO contra o São Caetano (14/11/20). Waguinho tem 50 jogos oficiais, sendo 49 jogados.

É com muito orgulho e um prazer muito grande chegar a esta marca. É um clube tradicional, com uma massa de torcida, uma cidade que eu aprendi a gostar e acredito até que vou fixar residência em Itajaí. Muito orgulho chegar aos 50 jogos.

Imagem: Bruno Golembiewski

Na Copa Santa Catarina, o Marcílio assumiu a liderança após vencer o Joinville por 3 a 1, competição que Waguinho mira para trazer o primeiro título como treinador do Marcílio.

Nós temos uma grande possibilidade de sermos campeões da Copa SC. Vai ser o meu primeiro título com o Marcílio se assim vier. Espero que consigamos. É muito importante para o clube. Eu quero muito!

A recontratação do Waguinho se deve pela identificação que ele tem com o clube, conhecimento do elenco e estrutura, além do DNA do jogo. – Marco Gama

Imagem: Bruno Golembiewski

Marco Gama, Superintendente de Futebol do Marcílio também chega a uma marca importante. Gama completou 100 jogos como dirigente do Marcílio na semana passada. Ele chegou ao Gigantão em 2018, um mês depois vieram Carlos Alberto Teco e Gelson Silva que ajudaram no acesso do Marcílio para a Série A do Campeonato Catarinense. Outro que completou 50 jogos foi João Valadão, preparador físico.

João Valadão e Carlos Alberto Teco. Imagens: Bruno Golembiewski

Completar 100 jogos tem um peso muito grande. Eu lembro de 2018 ter chego numa situação bastante adversa. Se não tivesse o acesso, certamente o trabalho teria sido interrompido, assim como em 2019 se não tivéssemos permanecido na Série A. Com muita luta e muito trabalho, estamos colocando o Marcílio para brigar em cima. Me sinto lisonjeado em ir para o 3º ano no Marcílio.

Marco Gama tem 102 jogos, 49 vitórias, 32 empates e 21 vitórias, 58% de aproveitamento. Ele trabalha para a renovação de Waguinho Dias para mais uma temporada. Waguinho pode conquistar uma grande marca caso faça um trabalho de longo prazo no Marcílio. Ele pode se tornar o treinador que mais vezes dirigiu o Marinheiro em jogos oficiais. Lauro Búrigo lidera o Ranking com 137 jogos. Faltam 87 partidas para Waguinho conquistar tal feito.

Por que não? Está na minha cabeça sim. Fiquei muito feliz em saber dos números. Passei o Levir Culpi que foi muito importante para o Marcílio. O Lauro Búrigo me trouxe para Santa Catarina em 1987. Ele é o primeiro e eu tentar passar ele é um desafio. Eu espero sempre estar contribuindo para o crescimento deste clube. – Waguinho Dias

Nós iniciamos as conversas. Nós temos a pedida do Waguinho e também nossas limitações e dificuldades. Mas a gente entende que com o sucesso da Copa SC vamos conseguir ter um novo horizonte pela frente. – Marco Gama

Confira a seguir o TOP 3 que mostra os números dos treinadores que mais vezes comandaram o Marcílio em jogos oficiais. Créditos para o grande trabalho de Gustavo Melim, o homem dos números do Marcílio Dias!

1º Lauro Búrigo: 137 jogos oficiais

2º Milton Flávio Gonçalves: 119 jogos oficiais

3º Mauro Ferreira da Silva: 102 jogos oficiais

Reencontro Lauro Búrigo e Waguinho Dias na premiação do Catarinense 2019. Imagem: Fábio Machado / ND+

12º Waguinho Dias: 50 jogos oficiais (com o WO)

Uma conta simples. O Marcílio, caso conquiste a Copa SC fará 5 jogos da Copa, 1 jogo da Recopa, pelo menos 1 jogo da Copa do Brasil. Com um cenário realista, o Marcílio chegando até a Semi Final do Campeonato Catarinense soma mais 15 jogos. Com a Série D do Campeonato Brasileiro, se o Marcílio repetir a campanha de 2020 são mais 20 jogos. Chegando a final da Copa SC 2021 são mais 8 jogos (na hipótese de ser o mesmo formato). Waguinho Dias pode terminar a temporada 21 com 50 jogos, faltando 38 partidas para superar Lauro Búrigo.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio vence JEC e é o novo líder da Copa SC

Marcílio domina partida e vence Tubarão fora de casa