in ,

Waguinho Dias deixa o comando do Marcílio Dias

O técnico teve sua terceira passagem no Marcílio Dias iniciada nas primeiras rodadas da Série D 2020, foi eliminado pelo Altos no jogo do acesso e desclassificado em casa para o Concórdia. Estes dois resultados pressionaram pela saída do treinador. A diretoria confirmou oficialmente em suas redes sociais.

A chegada de Waguinho Dias veio em momento de crise, após eliminação no estadual e começo ruim na Série D. O time parecia desacreditado naquilo que poderia fazer na competição e dava mostras de que não conseguiria brigar pela classificação. Aos poucos a equipe de Waguinho Dias foi tomando corpo, vencendo jogos e conquistou a classificação contra o Pelotas em casa.

Na sequência veio a Batalha de Araraquara e a classificação contra o Goianésia, o time chegou onde ninguém esperava que chegasse. Mas a eliminação com goleada e apatia do time caiu mal.

A página foi virada para a Copa Santa Catarina, porém virou obrigação vencer a Copinha. Não apenas porque o torcedor queria um título, mas porque para o clube era essencial participar da Copa do Brasil e receber o valor em premiação. A eliminação frente ao Concórdia acontece novamente de maneira apática do time, inclusive com semelhanças, não foi goleado, mas tomou o gol com um minuto e meio de jogo.

O contrato com o Técnico encerrava ao final da Copa Santa Catarina, o Técnico sempre disse querer dar sequência ao trabalho, queria fazer um trabalho de longa duração no Marcílio Dias. Mas não teve seu contrato renovado. A diretoria confirmou a saída em suas redes sociais e justificou a não renovação pela falta de recursos, diz que seguirá um novo caminho e que em breve anunciará o próximo comandante.

No geral, o treinador deixa um bom retrospecto, o que fez com que o trabalho não tivesse sequência foram os resultados nos jogos decisivos:

TOTAL (2018-19 e 2020):
52 Jogos
24 Vitórias
17 Empates
11 Derrotas
62,50% Aprov.

3ª Passagem (2020):
22 Jogos
09 Vitórias
09 Empates
04 Derrotas
61,36% Aprov.

Informações do Historiador e Colunista do E.C, Gustavo Melim.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Coluna do Profº Melim: 1ª Competição Internacional

Carlos Alberto Teco assume Marcílio Dias interinamente