Com gols de Zé Vitor e David Batista, Marcílio Dias vence a primeira partida por 2 a 0 no Campeonato Catarinense. O adversário era o Próspera e a partida aconteceu no Gigantão das Avenidas. Com isso, o Marinheiro marcou os primeiros pontos no estadual e ocupa a 6ª colocação.
O Marcílio foi escalado com Belliato; Weriton, Magrão, Luan e Paulinho; Daniel Pereira, Diego Silva e Alessandro; Gustavo Henrique, Zé Vitor e David Batista.
Já o Próspera apostou em Prezzi; Diego, Gullithi, Lastra e Roger; Jesse, Leomir e Galiardo; Daniel, Maicon e Gabriel.
No primeiro tempo, ninguém queria dar espaço. As equipes se fecharam e trocaram passes para estudar o adversário e descobrir como proceder. O Próspera finalizou mais, apesar de que não tinha precisão. Enquanto isso, o Marcílio Dias ficou mais tempo no ataque, apesar de finalizar de fora e sem precisão.
Com 36 minutos, o Próspera criou a melhor chance do jogo. No contra-ataque, Daniel limpou a jogada, driblou e finalizou para a defesa do goleiro Belliato. Já aos 42, o Marinheiro teve uma chance pela direita, mas o cruzamento não chegou na área.
No segundo tempo, o Marinheiro foi mais eficiente e abriu o placar com 2 minutos de jogo. Na cobrança de falta de Paulinho, a bola chegou para Magrão. O zagueiro finalizou em cima da defesa e Zé Vitor abriu o placar.
Dois minutos depois, foi a vez de David Batista marcar. No pênalti cometido após um toque de mão na área, o camisa 10 converteu a penalidade com força.
O Próspera teve uma chance clara aos 13 minutos, na cobrança de escanteio pela direita. Apesar do impedimento na jogada, o goleiro Belliato fez uma grande defesa. A partir disso, o Próspera cresceu com os buracos que o Marinheiro deixava. Belliato foi acionado com mais frequência e impediu as tentativas do visitante.
GIPHY App Key not set. Please check settings