Com um a mais em campo, o Marinheiro perdeu por 1 a 0 para o Hercílio Luz fora de casa. O gol foi marcado de pênalti, por Renato Henrique. Com o resultado, o Hercílio venceu a primeira partida no campeonato e chegou aos quatro pontos. Já o Marinheiro perdeu a segunda partida na competição e segue com os mesmos quatro pontos.
Escalações:
O Marinheiro foi a campo escalato com Belliato; Weriton, Luan, Magrão e Fernando; Luiz Meneses, Xavier e Gustavo Henrique; Franklin, Zé Vitor e Nathan Cachorrão.
Já o Hercílio Luz foi escalado com Roballo; Geovane, Negreti, Rodolfo Mol e Rafael Rosa; Eduardo Meurer, Renato e Renato Henrique; PH, Luizão e Fabinho.
Primeira etapa com calor dentro e fora do jogo:
O primeiro tempo foi movimentado e, apesar do calor em Tubarão, as equipes correram bastante. Houveram chances de gol pelo alto e o Hercílio Luz se esforçava para cortar as jogadas em velocidade do Marinheiro.
A chance mais clara para o Hercílio foi em uma jogada em velocidade pela direita. Fabinho escapou da marcação pela direita e cruzou na área. PH estava lá, mas o camisa 7 furou.
Já o Marinheiro chegou com mais qualidade e tentou desestabilizar a defesa do Hercílio Luz. As jogadas preferidas eram pela linha de fundo, com cruzamento na área. A chance mais clara foi com Nathan Cachorrão. A bola sobrou pro atacante e ele finalizou duas vezes em cima de Roballo. No rebote, Luiz Meneses errou a finalização e bateu em cima da zaga.
Polêmicas:
A segunda etapa foi mais agressiva do que a primeira. Logo aos 9 minutos, o atacante Luizão agrediu Luan e foi expulso. No lance, Luan também recebeu amarelo.
As polêmicas na arbitragem não acabaram por aqui. O árbitro marcou pênalti para o Hercílio Luz após falta de Luan dentro da área. Renato Henrique coverteu a penalidade e abriu o placar em Tubarão.
O Marinheiro teve uma chance clara para empatar o jogo aos 27 minutos. O cruzamento veio pela direita e David Batista furou a finalização.
Porém, não era só o Marinheiro que perdia chances inacreditáveis. O Hercílio teve um contra-ataque e o gol escancarado para ampliar o placar, mas Renato Henrique chutou pra fora.
Nos acréscimos, Adriano Paulista conseguiu finalizar de cabeça pelo lado de fora da rede. Mesmo com um a mais no jogo e mais chances, o Marcílio não conseguiu superar o adversário. Além disso, a arbitragem condicionou que o jogo parasse muitas vezes, já que o árbitro não conseguiu tomar o controle.
GIPHY App Key not set. Please check settings