Depois de uma semana cheia para trabalhar, o Marcílio Dias volta a campo neste final de semana pelo Campeonato Catarinense. A equipe adversária na 10ª rodada é a Chapecoense, às 16h de domingo, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.
O Marinheiro ocupa a 5ª colocação na tabela e vai buscar uma vitória para garantir vaga na próxima fase. Até o momento, o Rubro Anil tem 13 pontos somados em nove jogos, com retrospecto de três vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Analisando o confronto que tem pela frente, diante do líder do estadual, o treinador Carlos Alberto “Teco” falou sobre a partida. “Espero uma Chapecoense forte, assim como vem sendo ao longo do campeonato. Uma equipe consistente, coesa, com sistema defensivo muito bem armado. Acredito que, mesmo respeitando o Marcílio, eles vêm para um jogo forte”, diz.
Teco também entende que o Marcílio pode aproveitar a chance e somar três pontos importantes em casa. “Temos que vislumbrar (o resultado) e deixar a nossa equipe pronta para o jogo. Fazer uma grande partida e colher um resultado positivo que nos leva à segunda fase”.
Falando sobre um cuidado especial que deve ter, em relação ao atacante Perotti, artilheiro do Catarinense com 10 gols, Teco trabalha com a equipe para “não dar espaços a ele nem outro atacante adversário”. A defesa marcilista deve ser “compacta” e “constante”.
O objetivo do Marcílio, além da classificação ao mata-mata do Catarinense, também é garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. “Nós temos a consciência da importância da vaga para a permanência de todos no Clube. Estamos buscando, fazendo o possível e impossível. Pecamos em algumas partidas, deixando fugir alguns pontos, mas temos dois jogos ainda pela frente e temos que focar nisso”, finaliza Teco.
Números do Confronto
Desde que voltou à elite do futebol catarinense, em 2019, o Marcílio Dias enfrentou a Chapecoense duas vezes, ambas no Gigantão das Avenidas. Os dois jogos terminaram com vitória rubro-anil em Itajaí.
Em 2019, o Marinheiro venceu por 2 a 0 com gols de Juninho Tardelli e Wellington Mello. Já no ano passado, a vitória foi por 1 a 0 com um golaço marcado pelo lateral-direito Rodrigo, que repercutiu no mundo inteiro.
Em todo o período os números mudam um pouco. Segundo o historiador Gustavo Melim estes são os números totais do confronto entre as duas equipes:
122 Jogos
36 Vitórias
31 Empates
55 Derrotas
124 Gols Pró
151 Gols Contra
Quem mais atuou: Carlinhos do Parque (44 jogos)
Quem mais marcou: Veiga (7 gols em 29 jogos)
No domingo o confronto acontece em Itajaí às 16h. O Esporte Campeão entre no ar com ar com o pré-jogo às 15h.
GIPHY App Key not set. Please check settings