in

Pista de Atletismo de Itajaí vai receber reforma

O Município de Itajaí teve o projeto de reforma da pista de atletismo contemplado junto ao Governo do Estado. O recurso no valor de aproximadamente R$ 552 mil será repassado pelo Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil para recuperar a instalação esportiva danificada pelo ciclone bomba, que atingiu a cidade em junho do ano passado.

O projeto de reforma da pista de atletismo vai contemplar a reconstrução da cobertura da arquibancada, o fechamento da gaiola do lançamento, demolição e reconstrução do guarda corpo de alvenaria e repintura da arquibancada. Após a homologação do convênio por parte do Governo do Estado e a liberação da verba, o próximo passo será a abertura de processo licitatório e início das obras

O Superintendente da FMEL, Airlon Jaques, diz que a pista de atletismo será renovada e alguns dos problemas de estrutura serão resolvidos. Falta de água e segurança estão em pauta. O objetivo é de que a comunidade possa utilizar o local com mais estrutura e a qualquer hora do dia em segurança.

Os projetos não param nesta reforma, a FMEL ainda corre atrás de recursos em Brasília para ampliar a estrutura esportiva no local com a construção de um ginásio no mesmo terreno.

“Este recurso vem em um momento importante, quando gradativamente estamos retomando as atividades esportivas no município. A nossa pista é um local onde as pessoas podem praticar esporte e cuidar da sua saúde preventivamente por ser um ambiente aberto e com possibilidade de manter o distanciamento social, evitando o risco de contaminação da Covid-19. Além da reforma, também queremos viabilizar uma maior segurança na pista para evitar depredações”, ressalta o diretor executivo da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Airlon da Silva Jaques.

Na semana após o ciclone, a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) solicitou um relatório dos danos causados em instalações esportivas em Santa Catarina para Defesa Civil Estadual. A partir da elaboração do documento, as instalações esportivas de propriedade municipal que podiam ser contempladas tiveram até o dia 22 de outubro do ano passado para encaminhar toda a documentação exigida pela Defesa Civil, incluindo o plano de trabalho e orçamentos.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Congresso derruba veto presidencial

Marcílio Dias encara rodada decisiva