O Marinheiro se classificou para a semifinal do Catarinense 2021 ao bater o Juventus por 1 a 0 em Jaraguá do Sul. O gol foi anotado no início do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Xavier para Wallace. Com o resultado, o Marcílio enfrenta Hercílio Luz ou Chapecoense na próxima fase da competição.
O jogo também foi marcado pela violência dentro de campo. Os atletas Nathan Cachorrão e Franklin precisaram ser substituídos ainda no primeiron tempo. Enquanto Nathan sentiu ainda nos primeiros minutos, Franklin saiu de ambulância. O atleta, que ficou desacordado e retonou a consciência ainda no estádio, voltou ao banco de reservas pouco tempo depois do ocorrido e passa bem.
Escalações:
O Marinheiro precisou fazer mudanças na defesa e foi a campo com Victor Golas; Gustavo Henrique, Matheus Cabral, Luan e Fernando; Luiz Meneses, Xavier e Nathan Ferreira; Franklin, Nathan Cachorrão e David Batista.
Já o Juventus de Pingo foi escalado com Iago Hass; Matheus Claudino, Wallinson, Victor e Cesinha; Vini Garcia, Christian e Tassio; Luccas Brasil, Fabinho e Jo.
Primeiro tempo:
Como era esperado, o Juventus foi pra cima do Marinheiro logo nos primeiros minutos. A pressão na saída de bola e a interceptação de passe no meio de campo foram pontos fortes do dono da casa, que precisava buscar o resultado.
Ainda no início do jogo, Nathan Cachorrão sentiu e precisou ser substituído com menos de dez minutos de jogo. No lugar dele entrou Anderson Ligeiro. O time perdeu um jogador de presença na área, mas ganhou em velocidade para atacar.
Em certo ponto do segundo tempo, as duas equipes começaram a fazer muitas faltas. Aos 22 minutos, o Marinheiro reclamou de um pênalti, mas o árbitro da partida não assinaloum mesmo estando de frente com o lance.
O Juventus abriu o placar aos 34 minutos, mas o gol não valeu. Victor Golas fez uma defesa à queima roupa do chute de Fabinho. No rebote, Jô colocou a bola pra dentro do gol, mas havia impedimento na jogada.
No final do primeiro tempo, Cesinha se chocou com Franklin e o atacante do Marcílio ficou desacordado. Ele saiu de ambulância de campo e, ainda no estádio, acordou. O jogador envolvido no lance levou apenas amarelo. Quem entrou no lugar de Franklin foi Wallace.
O Juventus teve uma chance de marcar, com a cobrança de falta de Fabinho. Jô recebeu e finalizou para a defesa de Victor Golas.
Segundo tempo:
No segundo tempo, o Marinheiro foi mais eficiente e abriu o placar aos 8 minutos. Xavier cobrou o escanteio certeiro na cabeça de Wallace, que mandou a bola pra dentro do gol. Ele subiu sozinho nas costas da marcação.
O Juventus chegou com perigo logo depois, mas Fabinho, ao invés de bater direto o lançamento que recebeu, resolveu dominar e perdeu a posse.
Victor Golas fez mais uma grande defesa de mãos trocadas. No chute de Rayan, o goleiro levou a melhor e mandou a bomba do jogador da Juventus para escanteio.
O Marinheiro aproveitou os últimos minutos para amarrar o jogo e se defender. Victor Golas foi o dono da área e impediu as investidas do Juventus. A marcação alta do Marcílio prejudicava a saída do Juventus, que se desesperava para chegar ao ataque.
O Juventus teve uma chance cara a cara com o gol para empatar a partida, mas a bola foi isolada e o placar fechou com a vitória do Marcílio.
GIPHY App Key not set. Please check settings