in ,

Marcílio recebe a Chapecoense para o primeiro jogo da semifinal do Catarinense

O Marcílio Dias volta a campo neste domingo (16), às 16h, para enfrentar a Chapecoense pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Catarinense. A bola vai rolar no Estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Enquanto aguardava o desfecho para saber quem seria o adversário desta fase, o Marinheiro seguiu trabalhando por durante duas semanas. Os treinos foram revezados entre academia e campo para manter a preparação dos atletas.

O treinador Carlos Alberto ‘Teco’ falou, em coletiva realizada na quinta-feira, sobre pontos fortes da Chapecoense. “É uma equipe coesa, segura, tem um elenco muito forte. Procuramos assistir e analisar eles e temos que buscar a todo o tempo criar jogadas para surpreender”, disse.

Sobre o que espera do Marinheiro em campo, Teco projetou organização tanto ofensiva quanto defensiva. “Nossos jogadores têm total domínio das funções dentro de campo. Vamos buscar reverter a vantagem da equipe deles. Dentro da nossa casa, é propor o jogo e alcançar o objetivo”, explica.

Durante os 15 dias em que o elenco ficou focado nos treinamentos, o tempo foi utilizado para manter o foco. “Aproveitamos todas as sessões de treinamentos e agora é hora de fazer uma grande partida”, finalizou.

Já o goleiro Victor Golas, que vem sendo titular na meta Rubro-Anil desde a reta final da primeira fase do estadual, também falou sobre a primeira decisão que a equipe tem pela frente. “A gente trabalha todos os dias para fazer o melhor pelo clube e pelas nossas carreiras”, disse.

Ele citou a confiança e o trabalho como um dos pontos mais importantes para a boa fase que vive com a camisa 32. “É trabalho. Até mesmo nos dias de chuva, a gente ia pra trás do gol treinar. Essa pausa foi de muito trabalho pra continuar dando sequência”.

Golas também garantiu que o Marinheiro vai com dedicação máxima para chegar à decisão do Catarinense 2021. “A gente vem mostrando uma característica interessante de garra e união. Por alguns momentos a torcida cobrou isso e, enfim, conseguimos encontrar uma forma de nos motivar dentro de campo. É uma cobrança sadia”, encerrou.

Pela campanha da primeira fase, quando terminou em 5º lugar, com 15 pontos, o Marinheiro faz o primeiro jogo em casa e decide fora.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Gomes da Costa é a nova patrocinadora do Marcílio Dias

Marcílio perde para Chapecoense no primeiro jogo das semifinais do Catarinense