Começa neste domingo (6) a caminhada do Marcílio Dias na Série D do Campeonato Brasileiro 2021. A estreia diante do Aimoré será em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, às 16h, no estádio Cristo-Rei.
No grupo A8 deste ano, são mais sete concorrentes para passar da primeira fase. Estão na briga times de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Joinville-SC, Juventus-SC, FC Cascavel-PR, Rio Branco-PR, Caxias-RS e Esportivo-RS também serão adversários ao longo de 14 rodadas.
O técnico Carlos Alberto “Teco” teve duas semanas para trabalhar após o fim do Campeonato Catarinense, no qual o Marinheiro terminou entre os quatro melhores. Ele conseguiu preparar a equipe, com novos jogadores e outros remanescentes do grupo do estadual, e já projeta o início deste próximo desafio.
“O Aimoré vem com uma equipe estruturada desde o campeonato Gaúcho, quando terminaram em sétimo lugar geral. São muito bem treinados e vem de jogos-treino. Acredito que tenha sido de grande-valia pra eles”, disse Teco.
A expectativa do comandante do Marinheiro é fazer um grande jogo na estreia. “Enfrentaremos de igual para a igual a equipe deles”, garantiu.
Já o zagueiro Wallace, que ficou disponível na reta final do Catarinense após se recuperar de lesão e voltou marcando gols, também falou da Série D. “É uma competição bem difícil, bastante complicada. O que nós temos que fazer é superar dificuldades que vamos ter, como viagens longas”, avaliou.
O primeiro objetivo do Marcílio é manter a atenção e foco na classificação ao mata-mata. “Somar o máximo de pontos que conseguirmos para avançar e decidir em casa”, finalizou Wallace.
GIPHY App Key not set. Please check settings