No Rio Grande do Sul, o Marinheiro foi derrotado pelo Caxias neste domingo (18) na última rodada do primeiro turno. Os gols da equipe grená foram anotados por Bruno Ré e Juliano. Apesar das chances criadas, o Marcílio não teve objetividade na finalização. Com o resultado, o Caxias tem 11 pontos e está em 3º lugar. Já o Marinheiro é o 5º colocado, com 8 pontos. As equipes voltam a se enfrentar no sábado (24), em Itajaí, pelo returno.
Escalações:
Marcílio Dias: Victor Hugo; Luiz Renan, Luan, Rafael Klein e Fernando; Diego Silva, Julinho e Wellington; Nathan Ferreira, Anderson Ligeiro e Marcos Júnior.
Caxias: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Erik, Thiago Sales e Bruno Ré; João Vieira, Paulinho Santos e Carlos Alberto; Jean Dias, Kelvin e Michel.
O jogo:
A partida, que não apresentava boas tentativas para os dois lados, começou a ficar movimentada para o Caxias, time da casa. O Marinheiro chegava mais ao gol, apesar de não criar nenhuma chance clara.
No entanto, a equipe grená abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. A lei do ex fez mais uma vítima, após a cobrança de falta de Jean Dias, ex-Marinheiro, na área. Bruno Ré recebeu a bola alçada e abriu o placar ao finalizar no gol de Victor Hugo.
O Marinheiro, atrás do placar, buscou as jogadas em velocidade pelas pontas. Apesar das investidas e volume de ataque, a equipe itajaiense não conseguia finalizar com objetividade e sofria com o passe final.
No segundo tempo, o Marcílio buscou surpreender o Caxias. Logo no início da partida, Anderson Ligeiro teve a oportunidade de finalizar. A equipe sofreu com as constantes investidas do Caxias, que teve as melhores tentativas de ampliar o placar, mas buscou o contra-ataque nos erros do adversário.
Aos 25 minutos, Luan teve uma oportunidade de gol após a bola chegar nele dentro da pequena área. Na hora da finalização, no entanto, a finalização saiu por cima do canto direito do gol. Ligeiro teve outra chance perigosa, na finalização de dentro da grande área, mas o goleiro Pitol salvou a tentativa.
Aos 40 minutos, o Caxias fez o segundo gol, para matar o jogo. Michel fez um lançamento pelo meio da zaga e Juliano, que tinha entrado dois minutos antes, ampliou o placar.
GIPHY App Key not set. Please check settings