Em um jogo de poucas emoções, Marcílio Dias e Esportivo empataram sem gols no Rio Grande do Sul. O jogo era válido pela 9ª rodada da fase de grupos da Série D e aconteceu no estádio Montanha dos Vinhedos. Com o resultado, o Marinheiro é o 5º colocado com10 pontos. Já o Esportivo ocupa a 6ª posição e soma 8 pontos.
Escalação do Esportivo: Otavio Passos; Ramires, Gutierrez, Rafael Dumas e Lailson; Chicão, Potiguar e Juninho Tardelli; Norton, Leo Ferraz e Batista.
Escalação do Marcílio Dias: Victor Hugo; Luan, Wallace e Magrão; Luiz Renan, Moisés, Julinho e Paulinho; Alessandro, Anderson Ligeiro e Wellington.
O jogo:
A partida começou com chances criadas pelos dois lados. O Marcílio Dias buscava as pontas, mas errava o passe final e desperdiçou uma oportunidade clara ainda nos minutos iniciais. O Esportivo parava na defesa do Marinheiro, se que compactou em uma linha de três e impediu as investidas do adversário.
Os dois lados tinham dificuldades para chegar à finalização e não ficaram próximos ao gol até os 20 minutos. Tanto o Marinheiro quanto o Esportivo fizeram um jogo mais físico, com menor nível técnico e mais focado em velocidade. A dificuldade de chegar ao gol aconteceu para as duas equipes.
O segundo tempo continuou sem fortes emoções, com lançamentos e dificuldades no passe final da jogada. A partida seguiu truncada e as equipes não tiveram objetividade com a posse de bola para chegar ao gol.
Teco buscou fazer substituições no ataque para trazer mais perigo e força física na frente. Ele optou por Thiaguinho no lugar de Ligeiro e também Kendy no lugar de Paulinho para acionar velocidade.
A melhor chance do Marcílio foi no cruzamento de Fernando na área, mas Marcos Júnior chegou atrasado e não conseguiu a conclusão do lance. Apesar disso, o Marinheiro foi eficiente e buscou mais as jogadas pelos lados.
A partida terminou com boas chances no contra-ataque, as quais o Esportivo buscou mais. No entanto, nenhuma equipe conseguiu chegar ao gol.
GIPHY App Key not set. Please check settings