in ,

Com um a menos, Marcílio Dias empata com JEC na Arena Joinville

CNMD/Bruno Golembiewski

Marinheiro e Joinville empataram em 1 a 1 neste sábado (14) na Arena Joinville. O jogo foi válido pela 11ª rodada da Série D e contou com gols de Palacios e Fernando. Com o resultado, o Marinheiro fica na 7ª posição, com 12 pontos. Já o JEC é o vice-líder do grupo e soma 21 pontos.

Escalações:

Marcílio Dias: Victor Hugo; Luiz Renan, Luan, Magrão e Fernando; Moisés, Julinho e Alessandro; Anderson Ligeiro, Juan Palacios e Wellington.

JEC: Pascoal; Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Chrystian, Xavier, Alex Nagib e Davi Lopes; Paulo Victor e Caio Monteiro.

O jogo:

O jogo começou mais estudado, com a estreia do técnico Paulo Foiani novamente no comando do Marinheiro. As equipes buscavam a troca de passes pelo meio e tinham paciência para a construção das jogadas. O Marcílio Dias procurava mais e descia com qualidade. No entanto, a finalização parava na defesa do JEC.

Aos 20 minutos, o Marcílio teve uma chance clara para abrir o placar. No cruzamento pela direita, Luiz Renan encontrou o atacante Wellington dentro da área em uma jogada aérea. No entanto, o camisa 16 cabeceou na trave. A equipe era mais objetiva e conseguiu crescer no jogo por conta da marcação na saída de bola do JEC.

Por outro lado, o Joinville ganhava mais ritmo e se aproveitava das chegadas atrasadas dos jogadores do Marcílio para tentar a finalização pela bola parada. O jogo era mais parado, de paciência e com poucas chances claras.

No entanto, o Marinheiro abriu o placar aos 40 minutos. Juan Palacios recebeu o cruzamento na área e, na confusão, conseguiu finalizar para deixar o time de Itajaí na frente.

No segundo tempo, as equipes entraram com intensidade. Fialho entrou para o lado do Joinville e contribuiu para que o dono da casa tivesse uma chance clara ainda no primeiro minuto do jogo.

O JEC empatou o placar aos 14 minutos de jogo. Fernando conseguiu a finalização no escanteio pela esquerda e deixou tudo igual na Arena Joinville.

Aos 26 minutos, Moisés foi expulso após chegar atrasado em Xavier. Assim, o Marinheiro ficou com um a menos e precisaria de uma nova estratégia para mudar o andamento da partida.

O Marinheiro teve uma grande chance para empatar a partida perto dos 30 minutos de jogo. A equipe chegou em uma movimentação pela esquerda e Marcos Junior recebeu o cruzamento rasteiro. No entanto, a finalização foi pelo lado da trave. Para trazer mais ofensividade, Foiani optou por Kendy no lugar de Wellington.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Com hat-trick de Jackson, Nação vira o jogo e vence Atlético Catarinense

Marcílio Dias apresenta dois novos reforços