in

ACAMID emite nota oficial em defesa do futebol e a volta do público

ACAMID: Nota oficial: futebol não é vilão!

A Associação Catarinense de Mídias Digitais – ACAMID, se solidariza com a Federação Catarinense de Futebol e os Clubes de futebol profissional do Estado de Santa Catarina, referente ao pedido de volta gradativa de público aos estádios de futebol.

Ao mesmo tempo em que somos solidários às tantas famílias que tiveram vítimas da pandemia da Covid-19, e que sofrem a ausência de seus entes, e zelamos pela saúde da população, é claro e notório que o futebol não é o vilão, como afirma a FCF.

É necessário o entendimento que o futebol, como todos os esportes, também é fonte de renda para diversos profissionais, de diversas setores que formam a cadeia produtiva. Não é justo que todas as outras atividades profissionais tenham liberação da participação de público, com regras específicas, e o futebol seja o único a ficar de fora de decretos estaduais.

São mais de um ano e meio sem público nos estádios, e o Clubes estão sentindo na pele o prejuízo enorme de perder boa parte de seus sustentos. Isto também impacta diretamente outros setores, e as mídias digitais não ficam de fora.

Já está mais do que na hora dos governantes estaduais e locais abrirem este diálogo e encontrarem alternativas para uma liberação gradativa da participação do público, seguindo regras sanitárias, e o distanciamento que um estágio amplo e arejado pode proporcionar.

Pelo bem de diversas famílias que utilizam o futebol como forma de sustento, e como forma de promover inclusive campanhas que motivem a população a se vacinar, para poder participar dos jogos como espectadores.

A Diretoria
ACAMID

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marcílio Dias perde para Cascavel fora de casa

Luan completa 50 jogos pelo Marcílio