A noite desta quarta-feira (22) marcou a volta da torcida marcilista ao seu lar: o Gigantão das Avenidas. No entanto, o resultado não foi como o torcedor esperava: nada de gols, já que a partida entre Marcílio Dias e Figueirense terminou empatada em 0 a 0 na Copa SC. No entanto, o time comandado por Paulo Foiani já sentiu que o 13º jogador está pronto para acompanhar a equipe na temporada.
Na primeira etapa, pouca definicação nas duas equipes e o equilíbrio permaneceu. Antes do apagão no Centro de Itajaí, que durou 17 minutos, o Marinheiro buscava o contra-ataque. As duas equipes precisavam readequar o ritmo. O Marcílio foi insistente e teve oportunidades com Palacios e Julinho. No entanto, um problema constante no Marinheiro: erros nas finalizações.
No segundo tempo, o Marinheiro seguiu forte e, para complicar a situação do Figueirense, o capitão João Paulo foi expulso. Com isso, o dono da casa foi mais eficiente e ofereceu perigo ao time da capital. No entanto, sem sucesso. O jogo foi finalizado em 0 a 0. Apesar disso, o destaque é dos dois goleiros. Rodolfo Castro e Renan foram incisivos durante o jogo.
Escalação do Marcílio Dias: Renan; Luiz Renan, Magrão, Luan e Fernando; Moisés, Julinho e Alessandro; Warley, Nathan Ferreira e Palacios.
Escalação do Figueirense: Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Eltinho; João Paulo, Oberdan e Rodrigo Bassani; Roberto, Bruno Paraíba e Andrew.
GIPHY App Key not set. Please check settings