Desde o retorno para a Elite do Futebol Catarinense em 2019, o Marcílio tem sido competitivo contra os grandes do estado. A exceção é o Criciúma e o jejum de vitórias já dura uma década. Segundo os números de Gustavo Melim, o Marinheiro não vence o Tigre desde 2011. Pra se ter ideia, Schwenck jogava no Criciúma naquele ano, Gelson Silva era o treinador do Marinheiro e a vitória aconteceu no Gigantão por 3 a 2.
Simbólico
O Lateral Direito Adans foi o autor do golaço da vitória em 2011. No último domingo (17), ele teve um mal súbito durante uma etapa do circuito Catarinense de Futevôlei, em Blumenau e faleceu. Adans teve duas passagens pelo Marinheiro, em 2006, e em 2010/2011, quando conquistou o acesso e o título da Série B do Campeonato Catarinense. O Marcílio Dias fará uma homenagem ao ex-atleta durante o jogo contra o Criciúma, na próxima quarta-feira.
Na casa do Criciúma, o Majestoso Heriberto Hulse, a última vitória Marcilista aconteceu em 2009 pela Série C do Campeonato Brasileiro. E foi goleada, Criciúma 1 Marcílio 4. Dois gols de Charles, Leandro Costa e Lira.
A maior seca é vencer o Criciúma no Heriberto Heulse pelo Campeonato Catarinense. 1989 foi a última vez. No time do Marcílio, Toninho Camarão, hoje Coordenador da Preparação física era titular e o gol da vitória foi marcado por Sidnei. O Marcílio “Tira Teima”… Mas esse Tabu o Marcílio não vai poder quebrar ano que vem, pois o Criciúma em 2022 vai jogar a Série B do Catarinense.
Lei do EX em campo nesta Quarta Feira
Nesta quarta feira tem Criciúma e Marcílio Dias pela 6ª rodada da Copa SC. Vivendo bom momento com a camisa Rubro Anil, o zagueiro Carlos Alexandre e o meia Warley, com a mística da Lei do Ex reencontram o Tigre em Criciúma com a possibilidade de encerrar o jejum. Jogo 15h30 com transmissão por áudio do Esporte Campeão.
GIPHY App Key not set. Please check settings