Em reta final de contrato, Magrão publicou sua despedida do Marcílio Dias. Ele não vai renovar com o Marinheiro. O zagueiro se recupera de um estiramento e não tem pressa para definir o futuro.
Natural de Orlândia (SP), Gabriel Bordin Vieira Santos, mais conhecido como Magrão saiu do interior de São Paulo onde fez carreira para jogar em um dos clubes mais tradicionais de Santa Catarina. O Marcílio Dias, recém promovido a Elite do Futebol Catarinense em 2019.
Uma ligação de Waguinho Dias confirmou a vinda do Magra para o Marinheiro. Foram 83 jogos, 36 vitórias, 18 derrotas, 55% de aproveitamento dos pontos, 2 gols marcados, capitão e uma referência técnica do elenco Marcilista.
Minha passagem no Marcílio foi muito boa, profissional e pessoal. 2019 foi o melhor ano da minha carreira. Minha filha veio pra Itajaí com 1 ano. Ela nasceu em São Caetano e cresceu em Itajaí. Sou muito grato ao clube e a torcida. Sempre dei o meu melhor.
A temporada 2019 foi tão boa que Magrão levou o troféu Gustavo Keurten de melhor jogador do ano. Ele também foi eleito o melhor zagueiro do Catarinense ao lado do Betão do Avaí.
Tenho alguns jogos inesquecíveis. Contra a Chapecoense em casa, estádio lotado foi uma grande vitória. Lembro que fiquei no vestiário com câimbras de tanto correr. Também contra o Joinville por ser um clássico e em especial pelo gol que fiz.
O QUE FALTOU PARA O MARCÍLIO SER CAMPEÃO?
A chance mais clara foi a Copa SC de 2019. É difícil falar o que faltou. Fizemos dois grandes jogos na final. Time era bom, organizado. Faltou acreditar um pouco mais.
TREINADORES FALAM SOBRE MAGRÃO
Atleta disciplinado, conhecedor do seu setor em campo, de uma técnica refinada, leitura de jogo, passes curtos e longos, bom cabeceio defensivo, uma imposição técnica impressionante. O Marcílio perde um grande profissional. Desejo que o Magrão tenha sucesso em seu próximo desafio.
Teco, treinador do Marcílio em 2020
Magrão jogou comigo em três clubes. Eu levei ele pro Marcílio e depois pro Brusque, onde a gente foi campeão brasileiro. Ninguém fica três anos se não é líder, grande jogador, bom de grupo.
Waguinho Dias, treinador do Marcílio em 2019 e 2020.
Um atleta exemplar. Muitas vezes você tinha que segurar. Ele não gostava de ficar fora dos treinamentos. Nunca gostou de ficar fora. Sabe se posicionar, sabe cobrar, sabe motivar. Eu admiro muito.
Paulo Foiani, treinador do Marcílio em 2019 e 2021
FUTURO
Foi um ano muito difícil. Tive muitas lesões. Eu quero sempre jogar e agora a conta vem. Vou fazer 32 anos. Preciso pensar em mim. Não tenho pressa para definir o futuro. Espero me recuperar logo.
RECADO PARA O TORCEDOR
Agradecer. Obrigado pelo carinho com a minha pessoa. É algo verdadeiro, do coração. Peço pro torcedor continuar apoiando o clube, vocês são fundamentais. Abracem os novos jogadores e continuem empurrando.
Obrigado, Magrão! Por ter feito parte do time do Marcílio mais incrível dos últimos anos (2019). Por jogar com dores, por não fugir do pênalti na Copa SC, pelo respeito a camisa. O futebol é injusto e você não foi campeão aqui. Quem sabe um dia no futuro, sucesso!
Cacá Oliveira
GIPHY App Key not set. Please check settings