Foram 46 anos de espera para o torcedor de Itajaí acompanhar o jogo entre as duas equipes novamente. O cenário era surpreendente, o Barroso com três vitórias em três jogos e o Marinheiro com três derrotas. O Marcílio Dais contratou um novo técnico e vários jogadores do Brusque, mas não teve tempo suficiente para registrar os atletas e foi a campo com os jogadores que tinha. Mesmo com o campo pesado o Almirante aproveitou a chance que teve, abriu o placar e segurou o resultado.
O jogo
O técnico Renê manteve o mesmo time que vem jogando, ou seja, no lado do Almirante tinha muito entrosamento, o toque de bola mostra isso. No Marinheiro falta técnica ao grupo de jogadores que daqui em diante deve ser reserva dos jogadores que chegaram do Brusque. Mas a torcida não pode reclamar de falta de vontade, pois esse grupo correu bastante e honrou a tradição marcilista.
O Marinheiro chegou a criar chances de gol no primeiro tempo, no momento do gol alvi-verde o time da casa era melhor no jogo, mas quem não faz leva. Em uma bola parada, logo depois de um chance desperdiçada pelo Marinheiro, Safira desviou de cabeça para fazer o gol do Almirante.
A condição do campo dificultou a reação do Marinheiro que tentou de todas as formas buscar o empate, jogando melhor no segundo tempo, mas sem sucesso.
Lance Curioso
Em uma das chegadas do Almirante Barroso uma boa troca de passes do ataque verde, resultou na chance de Rodrigo Couto cara a cara com o goleiro fazer o segundo gol. O volante Barrosista chutou, a bola venceu o goleiro e se encaminhava para o fundo das redes, definiria o clássico. Mas a lama era tanta que a bola parou na lama, em cima da linha, dando a chance do zagueiro afastar o perigo. Inacreditável.
Sequência no campeonato
Na próxima rodada o Almirante líder da competição vai a Brusque enfrentar o Barra de Balneário Camboriú, o adversário tem três vitórias e se credencia como candidato ao acesso, a quinta vitória seria importantíssima ao Barroso. Do lado do Marinheiro a missão parece ser mais fácil, o confronto é em casa contra o fraco Porto. Os jogadores contratados já estarão disponíveis para o jogo e o Marinheiro deve ter um salto de qualidade.
GIPHY App Key not set. Please check settings