Depois de 46 anos, Itajaí reviverá a emoção de um clássico. Marcílio Dias e Barroso se enfrentarão pela série B do Campeonato Catarinense na próxima segunda, dia 08 de agosto. Os dois times que iniciaram suas campanhas em busca do acesso a série A estão em lados opostos também na tabela: o dono da casa briga para conquistar a primeira vitória e abandonar a lanterna do campeonato, enquanto o visitante se prepara para abrir mais pontos de vantagem no topo da classificação.
O Barroso vem para a partida com uma base sólida, formada ainda no primeiro semestre na parceria realizada com Naviraiense, do Mato Grosso do Sul. O treinador Renê Marques comandou o time no Campeonato Sul-Matogrossense, com parte dos jogadores levados com o objetivo principal de compor o grupo do alvi-verde de Itajaí no segundo semestre.
A ponta da tabela do único time com 100% de aproveitamento na terceira rodada vem de um grupo focado, cuja principal característica é dominar o jogo com alto índice de troca de passes, maior tempo de posse de bola e grande produção de oportunidades de gol. Só no jogo contra o Porto, o Barroso realizou 403 passes, com 93% de acerto e 22 finalizações. Já no jogo contra o Concórdia, mais truncado, os números foram de 115 passes com 85% de acerto e 9 finalizações.
Para o jogo contra o Marcílio Dias, Renê ainda vai poder contar com um reforço. O atacante Diego Santana, já passou por times como Santa Cruz, Sport, Inter, Grêmio e Coritiba. Veio do PSTC, onde estava disputando a série D do brasileirão.
Elenco completo na quarta rodada.
Apesar das lesões de Rafael Recife e Téssio, nos jogos contra o Concórdia e contra o Hercílio Luz, Renê terá toda a equipe à sua disposição para a montagem do time que enfrentará o Marcílio Dias. Téssio se recupera bem da pancada na cabeça em uma dividida com Alex Silva e Rafael Recife trabalha forte com ajuda de fisioterapia para recuperar o joelho. Wallace de Souza, preparador físico do Barroso, conta com duas parcerias importantes para a preparação do elenco. “Além dos trabalhos em campo, nós realizamos toda a parte de fortalecimento muscular dos atletas na Academia Viva Vida e podemos contar com os serviços da Ortoclin quando precisamos de exames e fisioterapia e essa estrutura à disposição contribui muito para manter o elenco com saúde e preparado para os 4 meses de campeonato”.
GIPHY App Key not set. Please check settings