O espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial e atual número 7 do ranking, sagrou-se campeão de duplas mistas no BT 400 de Balneário Camboriú (SC) neste domingo. Formando uma parceria totalmente espanhola, ele e Ariadna Graell venceram a final contra Gerard Querol e a russa Elizaveta Kudinova, com parciais de 4/2, 3/5 e 10/4.
Este foi o primeiro torneio sob a nova regra da Federação Internacional de Tênis para duplas mistas, que em breve contará com um ranking específico. “Estamos muito felizes por conquistar esse título em um lugar tão especial. Agradecemos a todos que nos apoiaram”, comemorou Ramos, atleta patrocinado por ZAND Beach Tennis, Azzure Redes Esportivas, Oakley, Adega Dautore Liquidz, Condres e Uvas Mimo.
Na chave masculina, Ramos chegou à semifinal ao lado do venezuelano Carlos Vigon, mas a dupla foi eliminada pelos campeões do torneio e atuais líderes do ranking mundial, Nicolas Gianotti e Mattia Spoto, por 6/2 e 7/5. Seu próximo desafio será o BT 400 do Rio de Janeiro, que começa na quinta-feira, dia 3, na Praia de Copacabana.
Outros brasileiros também se destacaram. Daniel Mola, do CT Lucas Sousa, chegou à semifinal ao lado de Giovanni Cariani, mas foi superado por Andre Baran e Michele Cappelletti em um confronto equilibrado: 7/5, 6/7 (2) e 10/5.
Na chave feminina, Vitória Marchezini, número 5 do mundo, foi vice-campeã ao lado de Sophia Chow. Depois de superarem Rafaella Miiller e Patrícia Diaz por 6/4 e 6/2 na semifinal, as brasileiras não conseguiram superar as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, que venceram por 6/3 e 6/0. Com a vitória, a dupla italiana assumirá a liderança do ranking mundial nesta segunda-feira e segue invicta na temporada, com 15 vitórias consecutivas.
GIPHY App Key not set. Please check settings