in ,

Após adiamentos por falta de onda, começa o ano do bodyboard catarinense

Após três adiamentos seguidos por falta de onda, finalmente o ano do bodyboard catarinense vai começar. A primeira etapa do circuito catarinense profissional e amador terá início em Itajaí, no    paradisíaco Canto do Morcego, lado norte da Praia Brava. A previsão de uma ondulação de leste com influência de sudeste forte animou os competidores, que já ocuparam mais de 95% das          inscrições.

Destaques para o tri campeão mundial do ISA GAMES, o bodyboarder Eder Luciano e os             campeões profissionais do ano passado, Luis Villar e Raquel Friedrich. Além dos catarinenses, já há inscrições de atletas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. 
Para Jarbas Soares, presidente da FECAB – Federação Catarinense de Bodyboaring, a abertura do circuito não poderia ser mais especial: “Faz mais de cinco anos que não fizemos um evento em Itajaí, dessa vez tudo correu bem e as previsões são as melhores”.

Matheus Cavalheiro, organizador do evento, complementa: “A gente batalha bastante e prefere esperar pelas melhores condições de onda pra fazer o evento. Aqui na Brava sempre foi assim, eventos com altas ondas.”  
As categorias em disputa são:

Profissional masculino e feminino
Amador masculino e feminino
Iniciante masculino e feminino
Master masculino
Escolinha

Já há lista de espera em algumas categorias, para mais informações acesse o Facebook da FECAB,o perfil do Presidente Jarbas Soares ou ainda pelo wathsapp (48) 9933-2466.

O Morcego Open de Bodyboard, válido como primeira etapa do Circuito Catarinense de bodyboarding em 2016, que acontece dias 05 e 06 de Março no Canto do Morcego, praia Brava norte de Itajaí é uma promoção da FECAB com apoio da ASPI – Associação de Surfe das Praias de Itajaí e ABI (Associação de Bodyboarding de Itajaí.)
cartaz final completo 

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Rodrigo Cutelo, surfista de Itajaí, embarca para sua primeira temporada havaiana

Pra lavar a alma: Cambura vence o Guarani em casa e respira