in ,

Atleta de Itajaí é o único representante catarinense no Shotto Brasil

O atleta de MMA Huinderton Barbosa da Open Fight Team/ Academia Open One de Itajaí será o responsável por representar o estado de Santa Catarina na primeira edição  deste ano do Shotto Brasil 61.  O evento, considerado um dos principais de MMA no Brasil acontece no Rio de Janeiro no sábado (13) e vai contar com 14 lutas, entre elas a do atleta Itajaiense, conhecido como Huinderton Cavadeira. O lutador catarinense fará sua estreia na categoria 84 quilos enfrentando o lutador Renato King da equipe Nova União do técnico de José Aldo, Dedé Pederneiras, uma das equipes mais fortes do Brasil na modalidade.

            Para o professor Jiu-Jitsu Submission e MMA Profissional Wagner Hermenegildo, conhecido como Dentinho a participação no Shotto Brasil é uma oportunidade especial dentro do esporte “ Nós vamos estar participando de um evento que vai garantir pra gente uma visibilidade nacional e até internacional, por conta da dimensão da competição e dos atletas que vão estar lá lutando”, destaca Dentinho que também é treinador do Huinderton.

            Dentinho lembra ainda que a rotina do lutador mudou um pouco para esta competição. Uma nutricionista está acompanhando o atleta para garantir uma dieta que possibilite o aumento de massa muscular e força. Além disso, Huinderton ainda conta com apoio de outros médicos e uma psicóloga. Os treinos estão focados nas características do adversário, como altura, peso, se ele pertence ao boxe, Muay Thai se é trocador.

            O Shotto Brasil será realizado no Clube Hebraica, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro e vai contar com talentos nacionais e bem conhecidos no esporte, como o lutador Ronny Markes que depois de cinco lutas no UFC está retornando ao MMA, Alcides Nunes, Benito Tavares. Lutas que serão transmitidas O Canal ao vivo, a partir das 20h pelo Canal Combate.

Vencedor do II Fox Fight MMA

Em dezembro de 2015, mais de 2 mil pessoas acompanharam a disputa do cinturão, durante o II Fox Fight MMA, realizado no meio Oeste do Estado. Huinderton Barbosa venceu Joaquim Manoel por finalização por armlock (chave de braço) da montada aos 3min56 no terceiro round e conquistou o cinturão.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

MVB Tênis abre inscrições para crianças

Camboriú arranca empate em Lages