in ,

Barra FC completa 10 anos de história

Pescador tem trajetória vitoriosa no profissional e na base

Nesta quarta-feira (18), o Barra FC completa 10 anos de história. O Pescador fará uma cerimônia com os colaboradores e parceiros, onde irá celebrar o seu aniversário. Na quinta-feira (19), no jogo contra o Criciúma, às 16h30, no Gigantão das Avenidas, o Barra preparou uma série de eventos e homenagens para a comemoração da data especial.

Dez anos de Barra FC e é uma sensação indescritível ver onde chegamos. O clube começou no meu computador e, hoje, tem dois escritórios, um CT com três campos, um alojamento para a base, disputa a elite do futebol catarinense e possui cerca de 120 colaboradores, entre estafe e atletas. Temos planos ainda mais ambiciosos para os próximos dez anos.

Bene Sobrinho – Presidente do Barra FC

Camisa amarela:

Retornando às origens, quando tinha a camisa amarela com detalhes em azul como seu uniforme principal, o Barra FC preparou uma roupa diferente unicamente para o confronto contra o Criciúma. O Pescador vai atuar com camisa amarela, com ondas, gola e número na cor azul. O escudo será amarelo e azul royal, o mesmo da sua fundação, em janeiro de 2013. Na parte inferior da camisa, está localizado um selo comemorativo aos dez anos de fundação. No número, um outro detalhe significativo é a presença dos coqueiros, que fazem parte também do escudo do Barra FC. O calção e meião serão na cor azul.

Primeiro escudo do Barra FC

História:

Fundado em 18 de janeiro de 2013, o Barra FC iniciou sua jornada no futebol profissional na Série C do Campeonato Catarinense. Dois anos depois, o Pescador conquistava o título da Série C de forma invicta, garantindo também o acesso à segunda divisão estadual. No ano de 2020, o clube foi vendido para um grupo de investimento alemão, que também é responsável pela gestão do Hoffenheim, da Alemanha, e Académico Viseu, de Portugal. Em 2021, após 6 anos na Série B Catarinense, o Pescador conquistou o acesso à elite do futebol de Santa Catarina. E, novamente, de forma invicta, garantindo mais um importante troféu para a sua galeria. Em 2022, fez a sua estreia na Série A, terminando na 10ª colocação. Na divisão de base, o ano foi de glórias: com os títulos da Série A Catarinense e da Copa Santa Catarina, ambos conquistados pela categoria sub-17.

IMAGEM: Julia Galvão

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Coluna do Cacá: A chance de um recomeço

Marcelinho é o novo atacante do Camboriú