O alvi-verde de Itajaí passou a régua no campeonato com saldo mais que positivo. Líder invicto, dono da defesa menos vazada do campeonato, o Barroso ainda conta com 3 pontos de vantagem sobre o time visitante, o Tubarão, que ocupa hoje a segunda posição da tabela. A partida contra o peixe, aconteceu às 11h30, no Camilo Mussi e foi transmitida ao vivo pela Record News para Santa Catarina.
O Jogo
O Tubarão veio para Itajaí determinado a tirar a vantagem do Barroso e abriu o jogo fazendo pressão no time da casa. Mas, com time melhor postado em campo, o verdão não deixou o Tubarão converter as finalizações e criou várias oportunidades no ataque com Rodrigo Couto, Douglão e João Leandro. Até que aos 18min do primeiro tempo, Douglão recebeu de Rodrigo Couto na área para abrir o placar para o Barroso.
No segundo tempo o Peixe aumentou a pressão e o Barroso criou menos chances de gol. O time da casa precisou reforçar a marcação para não dar chance ao adversário, que ficou algumas vezes frente a frente com o goleiro, Rodolfo, um dos destaques do Barroso no jogo. O gol do Tubarão saiu ao 13 min do segundo tempo, Alex Nemetz, em uma cobrança de falta marcou fechando o placar da partida e deixando tudo igual no jogo e na tabela.
Renê Marques:
“Nós estamos muito satisfeitos com o resultado porque sabemos que o Tubarão é dono de um dos maiores investimentos do campeonato. Agora é hora de se preparar para o segundo turno e trabalhar a mesma dedicação pelo acesso”
Douglão:
“Nós já sabíamos que íamos enfrentar um time de alto nível. Um dos mais fortes nessa competição e o empate foi importante para trabalharmos firme no segundo turno e conquistar o acesso”
O elenco do Barroso contou com Rodolfo, Pichu, Robenval, Téssio, Paulo Roberto, Adriano Chuva (Arrisson), Buru, Safira (Jefferson Paulista), Rodrigo Couto, Douglão (Diego Santana) e João Leandro . Treinador: Renê Marques.
No Tubarao estavam Jandrei, Ramon, Joadson, Alisson, Paulinho, Parrudo (Maicon), Alex Nemetz (Kayron), Lucas Gabriel, Valdo Bacabal (Lucas Crispim) Calyson e Brasão. Treinador: Marcelo Mabilia.
Local: Estádio Camilo Mussi.
Data: 11/09 às 11h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos, Maíra Americano Labes
Rodada completa:
Os demais resultados foram os seguintes: Juventus 3 X 1 Barra (Luiz Renan fez do Barra, enquanto Douglas Camilo (contra), Max e Sabiá marcaram para o time da casa); Concórdia 0 X 0 Marcílio Dias; Hercílio Luz 2 X 0 Jaraguá; e Porto 1 X 2 Operário.
A primeira rodada do returno está marcada para o próximo final de semana e marca os seguintes jogos: Hercílio Luz x Barra; Porto x Barroso; Juventus x Jaraguá; Marcílio x Operário e Concórdia x Tubarão.
O Catarinense da Série B segue a mesma fórmula de disputa da edição de 2015, em duas fases. Na 1ª Fase, Inicial, os clubes se enfrentam no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão classificados à 2ª Fase – as Finais – e confirmados na elite do futebol catarinense de 2017.
Confira como ficou a tabela de classificação depois da última rodada:
GIPHY App Key not set. Please check settings