Em partida contra o Porto em casa, o Barroso enfrentou um primeiro tempo difícil. A chuva castigou os dois times em União da Vitória e marcou o ritmo da partida. O gramado do Estádio Antiocho Pereira estava encharcado deixando o jogo lento, cheio de divididas entre as enormes poças e com poucos chutes a gol.
Os lances de perigo começaram a aparecer no segundo tempo, quando a chuva deu uma trégua. O Porto fez pressão, mas não conseguiu impedir Safira, de marcar um gol aos 18min, estufando a rede do time da casa. Com um placar desfavorável o Porto passou a forçar as divididas e esquentar os ânimos até sobrar cartão vermelho para o jogador Tharle em falta perigosa pra cima de Carlos Henrique.
Aos 27 minutos Jefferson Paulista, aproveita uma bola enfiada pra área e passa a régua no placar deixando o Barroso ainda mais distante na liderança da série B do Catarinense.
Para o Técnico Renê Marques o campo dificultou a partida, mas o determinante foram as suas alterações, o time foi pra cima no segundo tempo e definiu o jogo. O técnico Renê parece ter o time na mão:
“O campo dificultou demais a partida. Apostamos em trabalhar com 4 atacantes no segundo tempo e conseguimos dominar o jogo, conquistando 3 pontos decisivos fora de casa.”
O Porto entrou em campo com Guto, Abel, Pina, Richard, Djalma, Tharle, Maguila, Rafa, Rodrigo, Alex, Frances. No Barroso, Rodolfo, Pichu (Jefferson Paulista), Robenval, Lucena, Buru, Téssio, Thiago (Carlos Henrique), Rodrigo Couto, Safira, Douglão (Rafael Recife) e Joao Leandro.
CLASSIFICAÇÃO
1º Barroso – 24 pontos
2º Operário – 19 pontos
3º Tubarão, Juventus e Concórdia – 17 pontos
6º Hercílio Luz – 16 pontos
7º Barra e Marcílio Dias – 13 pontos
9º Jaraguá – 6 pontos
10º Porto – 1 ponto
GIPHY App Key not set. Please check settings