O empate fora de casa contra o Juventus, na sétima rodada foi suficiente para garantir a liderança e o Barroso segue no topo desde o início da competição. Mas apesar do resultado positivo, deixou o Tubarão, que venceu o Porto, mais perto do alvi-verde de Itajaí. Na oitava rodada o Atlético de Tubarão enfrenta o Juventus em casa e o Barroso sabe que precisa vencer para, mais uma vez, depender só do próprio placar e se manter no topo da tabela.
Na oitava rodada o Barroso não poderá contar com Sarifa, expulso no jogo contra o Juventus, mas terá Rodrigo Couto de volta no meio de campo. Dime, que sofreu contusão na partida contra o Operário de Mafra e Rafael Recife, também machucado, ainda são dúvidas no elenco. Por isso, o treinador Renê Marques aproveitou a semana de treinamentos para consolidar a formação do time usando algumas peças chave “Nosso elenco é muito consistente e eu sei que posso contar com os 26 jogadores para defender o time sem comprometer o desempenho. O meu desafio é aproveitar as características de cada um deles e conquistar o sucesso”.
Com o objetivo de garantir a recuperação rápida, o Barroso conta com a parceira Ortoclin na realização de exames e fisioterapia dos atletas. Além disso, o preparador físico Wallace de Souza aproveita a estrutura da parceira Academia Viva Vida e realiza treinamentos para manter o ritmo dos jogadores e deixá-los prontos para as disputas tão logo quanto possível. “Nós temos uma sequência de jogos decisivos pela frente e não podemos arriscar. Por isso, acompanhar os jogadores que estão fora da próxima partida é muito importante, assim conseguimos trazê-los de volta rápido e com garantia de uma boa recuperação no longo prazo.”
GIPHY App Key not set. Please check settings