in , , ,

Bate bola com Niltão!

Voa, canarinho voa!!

Sempre o Brasil foi considerado o País do Futebol, Carnaval e Samba, até como inspiração para bola da copa das confederações foi sobre esse tema (Cafusa, uma combinação das palavras iniciais das paixões Brasileiras), então podemos dizer que depois dos últimos desempenhos do Brasil, tenho certeza que o País do Futebol não é mais!! Que renovação aconteceu após o fatídico 7×1 sofrido pela Alemanha? Que a cúpula da CBF propôs veemente uma mudança nos rumos do futebol, escolha do treinador inovador e moderno “Dunga”??? Demitir o treinador das categorias de base Galo após a convocação para o mundial??

O torneio que era considerado a redenção para a seleção foi uma sucessão de tragédia, primeiramente uma linha defensiva que comete erros amadores, um atleta que no primeiro jogo carrega a seleção e na segunda partida se encontra desequilibrado e acaba com sua participação na competição. Um treinador que contra a “poderosa” Venezuela marca dois gols e no final coloca uma formação com 4 zagueiros para não perder a partida que por pouco não empataram, mas o grande problema foi à virose que atacou os atletas no segundo tempo contra o Paraguai!!

O grande problema em campo se resume nas desculpas esfarrapadas que falam após os jogos, apagão, perseguição e virose.  E tendo em consideração as ultimas atuações, não duvido de o pior pode acontecer nas eliminatórias, o Brasil ficar fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez, pois da Copa das Confederações já ficamos!!

 

Cale-se Cale-se Cale-se! Que você me deixa louvo!

E a censura no futebol pode? Em relação à comunicação com o trio de arbitragem sim, a circular de n° 8 da CBF que está valendo nas competições nacionais, designa aos árbitros a ordem para advertir e até expulsar de campo o atleta que reclamar ostensivamente ou mesmo sair pedindo cartão para o adversário. Está proibida também a rodinha de jogadores pressionando o homem do apito. Mas o grande problema é a interpretação, não estão admitindo qualquer comunicação, ouve caso de o atleta ou treinador que ao se dirigir aos homens do apito tomaram cartão. Daqui a pouco a moda de esparadrapo na boca que o Luxemburgo (no campeonato carioca dirigindo o Flamengo) se utilizou contra a posição arbitraria da federação Carioca, mediante as criticas, vai ser aderida no campo de jogo pelos atletas e treinadores em relação à arbitragem!

Camboriú e Balneário Camboriú juntos pelo esporte profissional!!

O plano de transformar o Camboriú Futebol Clube em um time regional continua a todo vapor, principalmente de olho no mercado da cidade vizinha de Balneário Camboriú, em entrevista com o vice-presidente e secretário de obras de Balneário Camboriú Arlindo Cruz, realizada neste domingo no estádio Robertão, diante do empate de 0x0 com a equipe do Brusque, foi anunciado alguns objetivos: Primeiramente o foco é unir as duas cidades para apoiar o time, são coirmãs e juntas somam uma população em torno de duzentos e trinta mil habitantes, diante disso teria uma vasta gama de parceiros que poderiam investir no clube, a tentativa de buscar uma forma legal que a prefeitura da cidade vizinha ajude com alguma verba no clube, desse modo como já realizam alguns treinos em Balneário Camboriú pretendem realizar algum jogo também para mobilizar a cidade, mesmo com as diferenças políticas das duas cidades a idéia é o crescimento da equipe em prol da região, o intuito é conseguir o acesso para primeira divisão do estadual, assim podendo aspirar vôos mais altos.

A Novela mexicana da história do Marinheiro em 2015!!!

O Torcedor do Marcílio Dias tem até medo de escutar uma notícia do clube esse ano, foram sucessivas matérias e notícias veiculadas do clube com fatos nada agradáveis, dentre eles: Perda de pontos por escalar atleta irregular, presidente que posta hortaliças na rede social no momento emblemático para equipe, que posteriormente resultou na queda para segunda divisão!!  Pensa que parou por ai?? Não presidente acusado de agredir conselheiro e membro da imprensa, um recorde na base de jogadores escalados irregularmente, fora a ligação com a direção de uma das pessoas mais odiadas entre os torcedores o “sócio”!!

Essa semana o vice-presidente do clube Douglas Vinícius de Oliveira concedeu entrevista no programa esporte em debate na TVBE, na ocasião respondeu vários questionamentos dentre deles: Inicialmente alegou que muitos dos problemas que passou foi em virtude de assumirem o clube em um momento cortubado e da pouca experiência, a montagem do elenco com a folha em torno de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), foi de responsabilidade do diretor de futebol Agnaldo dos Santos e do treinador Guilherme Macuglia, pois a diretoria indicou somente 3 (três) atletas.

Douglas ainda alega que essa imagem negativa se deve a falta de um assessor de imprensa (Pois foi encerrado o contrato do assessor no termino do campeonato para reduzir despesas), com isso não possuía um profissional para divulgar e justificar as melhorias realizadas pela atual gestão, informou que o clube sofre financeiramente devido as antigas gestões, que anteciparam receitas e alguns recebem alugueis até hoje.

Como cronista esportivo e torcedor essa situação me deixa muito triste e preocupado com o futuro do clube, principalmente pelo fato de não realizar uma administração competente com profissionais sérios e empenhados em reverter à situação. Acompanho o futebol na região e ultimamente clubes da série B e C do catarinense estão se organizando melhor que o Marinheiro, o futebol de Santa Catarina hoje só perde para o estado de São Paulo, tivemos um salto enorme e o Clube Náutico Marcílio Dias foi à contramão do crescimento, mesmo com os excelentes índices da cidade de Itajaí, principalmente o aumento do PIB (produto Interno Bruto) estando no topo entre os municípios catarinenses.  É revoltante um clube com 96 anos de tradição e história estar nessa situação. Será que chegamos ao centenário do Marinheiro? Socorro alguém olhe para nosso rubro anil, que hoje se esconde no Gigante das Avenidas!!!

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Criança no Esporte/Monte Alegre parte em busca de títulos para Camboriú

FMEL oferece escolinha de ginástica rítmica