O futebol Catarinense tem personagens marcantes, certamente o atacante Brasão é um deles. O atleta que já jogou no Tubarão; Concórdia; Camboriú; Barroso; Brasil de Pelotas; Santa Cruz, entre outros. É um dos atletas mais conhecidos no estado.
Em entrevista para o Esporte Campeão no início da pandemia, ele falava que encerraria a carreira naquele ano, provavelmente no Camboriú. A pandemia inviabilizou este projeto e Brasão ficou parado desde então. No alto dos seus 40 anos, quase 3 anos parado, ele voltou a jogar na segundona pelo Tubarão. Na segunda rodada da competição o atacante entrou no segundo tempo, a sua equipe perdia o jogo por 1×0, com dois gols decidiu a partida para o Tubarão. Um gol de pênalti que ele mesmo sofreu e o gol da virada depois de uma bela arrancada.
Confira os gols do jogo:
Fala Brasão:
Brasão em entrevista para a Rádio Tuba, falou sobre a vitória e da importância do torcedor que deve voltar a apoiar a equipe em massa. O atacante sempre polêmico fez questão de dizer que a camisa do Atlético Catarinense lembra a de outro adversário, isso inspira e da sorte ao atacante.
Falou sobre o segundo gol: ”Não sei se isso vai se repetir muito, devido a minha idade. Mas vontade não vai faltar. Esse gol é para aqueles torcedores que foram no jogo passado. Tudo o que este torcedor faz nos motiva. A situação é difícil, mas estamos fazendo de tudo pra recolocar o Tubarão de volta na série A. O bem nunca vai vencer o mal.”
GIPHY App Key not set. Please check settings