O Brusque é a única equipe invicta no Campeonato Catarinense 2023. Em 13 jogos, o Quadricolor venceu 5 e empatou 8. Além de brigar pelo terceiro título de sua história, o Brusque pode quebrar uma marca de 67 anos: Conquistar o Catarinense sem perder para ninguém.
A última vez que um clube foi campeão invicto do Campeonato Catarinense foi o Operário de Joinville em 1956. Segundo o Pesquisador Adalberto Klüser, o Operário venceu um Super Campeonato Catarinense.
Catarinense de 1956: Campeonato Estadual + Divisão Especial
Campeonato Estadual:
CA Baependi (Jaraguá do Sul), CA Operário (Joinville), CA Operário (Mafra), CA São Francisco (São Francisco do Sul), Tupi (Gaspar), Cruzeiro (Joaçaba), GE Vasco da Gama (Lages), Henrique Lage (Lauro Müller), Imbituba (Imbituba), Itaúna (Siderópolis), Lauro Muller (Itajaí), Paula Ramos (Florianópolis) e SER Sadia (Concórdia). Campeão: Operário.
Divisão Especial (Torneio Centro-Norte):
América (Joinville), Avaí (Florianópolis), Caxias (Joinville), Carlos Renaux (Brusque), Paysandu (Brusque), Marcílio Dias (Itajaí), Figueirense (Florianópolis), Olímpico (Blumenau), Palmeiras (Blumenau) e Sociedade dos Estivadores (Itajaí). Campeão: Paysandu.
Regulamento:
Sistema de disputa eliminatório por chaves (zonas) com os representantes das Ligas, turno e returno, até a definição dos finalistas. O campeão Estadual disputou uma Super Final com o campeão da Divisão Especial/Torneio Centro Norte para definir o Campeão Catarinense de 1956.
Super Final:
Operário 3 x 1 Paysandu
Paysandu 1 x 2 Operário
Campeão: Operário (Joinville)
O Brusque enfrenta o Barra na semifinal do Campeonato Catarinense. No outro lado, Hercílio e Criciúma se enfrentam. Dos clubes que ainda estão em atividade profissional, Figueirense (1939 e 41), Avaí (1942) e Carlos Renaux (1953) estão na lista dos campeões invictos.
GIPHY App Key not set. Please check settings