in ,

Brusque que subiu campeão tinha elenco enxuto e folha salarial baixa

Time de 2019 fez história sem fazer loucuras

Antes de começar o texto preciso ser justo. O Brusque que subiu em 2019 não tinha a pressão que o Marcílio terá em 2022. O Quadricolor já tinha jogado as três últimas edições da Série D e caído na 2ª fase. Em 2019, chegava com desconfiança por ter terminado em 6º no Catarinense, mas sem obrigação.

Fizemos um Catarinense de meio de tabela. Trouxemos o Waguinho Dias. Ele queria trazer auxiliar e staff, mas não tinha dinheiro. Tanto que o auxiliar foi o Jersinho que já estava no sub 20. A Comissão técnica foi praticamente caseira.

Carlos Beuting – Vice Presidente do Brusque
Waguinho Dias / Time do Brusque. IMAGENS: Lucas Gabriel Cardoso

Eliminado na 2ª fase – São Bento (2016)

Eliminado na 2ª fase – São José (2017)

Eliminado na 2ª fase – Tubarão (2018)

Campeão Brasileiro da Série D (2019)

A folha de atletas no final do campeonato era 100, 110 mil reais. Com a comissão técnica era 145 mil, contando médico, fisioterapeuta, massagista. Trabalhamos com 26 jogadores, contando dois, três da base.

Carlos Beuting – Vice Presidente do Brusque

Folha enxuta, contratações pontuais e vitórias em casa. Essa foi a estratégia do Brusque na primeira fase para se fortalecer no mata mata. 5 vitórias e uma derrota na fase de grupos. Eliminou Hercílio Luz (SC), Boa Vista (RJ), Juzeirense (BA) no confronto do acesso, Ituano (SP) e Manaus (AM) na final.

Waguinho Dias / Time do Brusque. IMAGENS: Lucas Gabriel Cardoso

Muito se fala do dinheiro da Havan. A Havan é uma grande parceira e o Brusque é muito grato. Em 2019, o patrocínio da Havan era algo em torno de 70 mil reais. 50% daquilo que nós gastávamos.

Carlos Beuting – Vice Presidente do Brusque

Outro ponto importante é o salário em dia, fator decisivo na hora de negociar com jogadores até por um valor abaixo dos clubes concorrentes.

Danilo Rezini e Carlos Beuting IMAGEM: Rádio Diplomata FM / Time do Brusque cumprimenta torcida

Desde 2008 quando o Danilo entrou e eu estava como diretor de futebol e hoje sou vice presidente, o Brusque sempre pagou em dia. Isso ajuda bastante. Pode ser um valor menor, mas é religiosamente em dia.

Carlos Beuting – Vice Presidente do Brusque
Elenco do Brusque campeão em 2019. IMAGEM: Livro do Marreco

Para conhecer um pouco mais da história de crescimento do Brusque, leia nossa reportagem com o presidente Danilo Rezini, clicando aqui.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Marinheiro prepara festa para comemorar 103 anos e esquenta do Brasileirão

Marcílio Dias anuncia atacante Padu