Na tarde de domingo, 6, o Brusque derrotou o Marcílio Dias por 3 a 1, em partida válida pela oitava rodada da Copa Santa Catarina. Os gols do Bruscão foram marcados por Moisés, Bambam e Thiago Alagoano. Lauder descontou para os visitantes.
Após derrotar o rival de Itajaí durante a semana como visitante, os times voltaram a medir forças, desta vez, no Gigantinho. O Brusque tomou a iniciativa na partida e logo aos 13 Thiago Alagoano arriscou chute de média distância, a bola desviou na defesa marcilista e quase inaugurou o placar.
Na sequência, aos 21, Rodolfo Potiguar acertou um belo chute na entrada da área e obrigou Victor Prada a fazer grande defesa. A insistência Quadricolor foi premiada aos 30. Moisés, que já havia marcado o gol da vitória em Itajaí, mostrou que tem estrela e abriu o placar após invadir a área adversária e bater na saída do goleiro. No apagar das luzes da primeira etapa, Lauder empatou para o Marcílio Dias. O Brusque voltou a tomar a dianteira no placar logo na volta do intervalo, com Bambam, de cabeça, aos 3 minutos. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Bruscão.
O Brusque teve a oportunidade de dilatar ainda mais o placar duas vezes com Thiago Alagoano, aos 9 e aos 11 minutos, mas a bola subiu demais em ambas conclusões das jogadas. Aos 34, Rodolfo Potiguar novamente tentou o remate de média distância, obrigando o arqueiro rubro anil a praticar boa defesa. A partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o gol. Mas quem o encontrou foi o Brusque, em contra ataque aos 48 da segunda etapa, que terminou com o gol de Thiago Alagoano, sentenciando o 3 a 1 para o Bruscão. A equipe comandada por Jersinho volta a campo na quarta-feira, 8, às 15h, diante do Fluminense, em Joinville.
GIPHY App Key not set. Please check settings