in , ,

Brusque volta para a Série B com time forte e convicção no trabalho

Coluna do Cacá: O Brusque volta para a Série B do Brasileiro com a receita que o projetou ao protagonismo do futebol catarinense e crescimento nacional nos últimos anos. Time bem montado e acerto no treinador. Uma base de time, com jogadores comprometidos e entrosados, somado ao treinador estrategista e que tem o grupo na mão. Nem as dificuldades financeiras e o atraso salarial prejudicaram uma retomada em grande estilo para a Série B.

O Brusque ainda tem muitos problemas para resolver, mas não cabe agora. A diretoria tem credibilidade com a torcida, elenco e imprensa para solucionar o problema de caixa e estrutura, além de ter um tempo razoável até a próxima temporada para resolver.

Este é o momento para comemorar. As viradas contra o Operário-PR abrilhantaram ainda mais o roteiro de acesso. Apesar de dramático, a confiança do grupo proporcionou dois grandes jogos e a reação para a vitória. Precisava subir com emoção para ser mais marcante. Afinal de virada é mais gostoso.

Temporada grandiosa de volta:

Campeão da Recopa Catarinense, vice-campeão estadual e finalista da Série C. O Brusque voltou a viver grande fase superando o rebaixamento do ano passado. Desde 2018, o Brusque conquistou 5 títulos. Duas Copas SC (2018, 19), duas Recopas (2020, 22), um Catarinense (2022) e um Brasileiro Série D (2019).

Luizinho Lopes:

Desconhecido do futebol catarinense, Luizinho, de apenas 41 anos tinha passagens por clubes do Norte e Nordeste. O Brusque apostou no comandante do Confiança-SE e ajudou a revelar um ótimo treinador para o mercado do sul do Brasil.

Números de Luizinho no comando do Brusque em 2023

Rumo ao título:

Finalista da Série C, o Brusque pode se juntar ao Avaí (1998), Criciúma (2006) e Joinville (2011) no hall de campeões da Série C do Brasileiro. Ainda restam dois jogos da 2ª fase. O adversário caminha para ser o Paysandu.

What do you think?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

Renê Marques é anunciado no Nação Esportes

Coluna do Cacá: Minha preocupação é com o Catarinense