
Foto: Carlos Renaux/ Divulgação
O Carlos Renaux, time de Brusque proprietário do Estádio Augusto Bauer, enviou na última semana um ofício para a Federação Catarinense de Futebol solicitando a autorização para que o Camboriú mande seus jogos na casa do tricolor do vale. O Camboriú disputa a série B do Catarinense este ano, com cronograma começando em junho. Até o fechamento desta matéria não houve resposta sobre o aceite ou não do ofício.
Dilema
Depois das alegações de falta de prestações de contas e de informação, as conversas entre o prefeito Leonel Pavan e os empresários responsáveis pela SAF do clube parecem ter avançado, mas ainda não há uma autorização oficial do município para o uso do Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú.
Relembre o Caso
O Camboriú enviou ofício para a prefeitura de Camboriú solicitando o uso do Robertão em 12 de fevereiro. Diante da não resposta, o clube divulgou uma nota relatando a dificuldade de contato e ressaltando que procuraria outras cidades para mandar seus jogos caso não tivesse a aprovação.
A prefeitura, por sua vez, alegou que o time não teria sido transparente na prestação de contas dos R$ 100 mil reais que recebia como repasse do município e nem do prêmio de R$ 1,65 milhão que o time teria recebido pela participação no Copa do Brasil em 2023; além de alegar que faltavam também informações sobre a transformação do Clube em SAF sem consulta popular e os termos dessa mudança.
O presidente do Camboriú, Renato Cruz, publicou então um vídeo nas redes sociais rebatendo as alegações da municipalidade, respondendo as alegações sobre o financeiro e classificando algumas informações como inverdades.
GIPHY App Key not set. Please check settings